Ter uma identidade visual atual que se alinhe aos padrões dos seus clientes e do seu segmento é um dos objetivos de muitas empresas. Muitos gestores se apegam por suas marcas devido às primeiras aparições no mercado: como cores, formatos e imagens que nunca foram alterados. Mas o mundo se encontra em um momento em que a todo instante as empresas precisam se atualizar para estar na mesma frequência do mercado, pois caso contrário, ficarão para trás.
Recentemente a Queissada Comunicação, repaginou seu logo de forma minimalista e sofisticada, mas sem perder as suas raízes, realizando o rebranding da identidade visual. “Nossa empresa trabalha muito com tecnologia e inovação, e estamos sempre abertos a novas ideias e mudanças. Dar uma cara nova ao nosso logo foi fundamental neste momento, onde estamos em um novo ponto comercial e passando sempre por transformações positivas. É importante uma empresa acompanhar o mesmo fluxo do mercado e se atualizar conforme as tendências,” comentou Juliana Queissada, CEO da agência.
Segundo uma pesquisa do Google, o termo “Rebranding” apresentou 96% de buscas, na última semana de março de 2022.
Assim como pessoas, a identidade visual de uma empresa também precisa progredir para se alinhar aos padrões atuais do seu segmento de atuação. Na Queissada, agência que presta serviços para diversos clientes dos mais variados nichos, o desenvolvimento dessa nova identidade para o mundo foi pensada em todo o público e com base nos valores da empresa, que leva sempre a criatividade e responsabilidade para o clima organizacional.
É necessário ter um estudo sobre o planejamento, inteligência de mercado, estratégias e análises para promover tais mudanças, já que o consumidor sempre está acostumado com tal maneira que ele conhece a marca, e por esta razão, é importante que a mudança não seja feita de forma tão extrema, e sim de forma leve, sem colidir totalmente com a identidade anterior. O novo logo teve a iniciativa de criação pela Box Ideias, Agência de Marketing e Tecnologia, que trouxe uma nova inspiração a marca Queissada Comunicação, com a proposta de mostrá-la de uma forma mais sofisticada e "clean" aos seus clientes em cima dos seus futuros planos.
As estratégias de Marketing Digital são essenciais para tornar uma marca mais visível, moderna e como um referencial. Uma pesquisa da Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil revelou que o uso de estratégias digitais continua crescendo no Brasil, mostrando que atualmente 94% das empresas brasileiras estão apostando no Marketing Digital como estratégia de crescimento.
A mudança do logo também pode-se dizer que significa uma nova etapa da vida da empresa, uma nova forma de trabalho ou alguma inovação, que seja tão marcante, que é hora de não se prender tanto ao passado. “Um dos nossos planos para o futuro é internacionalizar a marca, tendo clientes no Brasil e na Europa”, disse Juliana.
A CEO Juliana conta que na sua empresa o símbolo escolhido para a marca foi o Girassol, porque os girassóis captam energia deles mesmos. “As cores laranja e amarela já representam muita energia e criatividade. As plantas do Girassol além de ter essas cores, quando estão em um ambiente de pouco sol e estão fracas, se viram uma para a outra e assim se fortalecem. E dessa forma que eu trabalho na minha empresa, não tinha melhor maneira de representação para a marca”, ressaltou Juliana
A agência de comunicação com foco em RP está localizada no coração de São Paulo, na Paulista. Com a participação de uma equipe jovem que sempre busca inovar e ficar por dentro das novas tendências do mercado sobre todas as áreas.
Nesta nova fase de renovação da empresa, Juliana Queissada, CEO da Queissada Comunicação, cita 5 dicas para inovar a sua empresa e ter grande reconhecimento no mercado:
1- Mudanças fazem parte da vida, não tenha medo de dar um novo passo para o melhor!
2- Fique de olho nas novas apostas do mercado e veja o que pode favorecer o seu negócio, e já comece a trabalhar em cima disso. Rebranding é uma estratégia para empresas que pretendem ter uma marca mais moderna.
3- Não queira crescer sozinho, sua equipe também faz parte disso. Motive-os e crie um clima organizacional saudável.
4- Tenha objetivos e faça um planejamento de como alcançar os seus clientes, com pequenos passos.
5- Tenha paciência e força de vontade. Nada acontece do dia para a noite.
Para apresentar crescimento e tornar a sua empresa renomada, foque com excelência nos serviços e atente-se como está o seu mercado de atuação.