A Avaya, empresa global em sistemas e serviços para comunicação corporativa e colaboração, anuncia a contratação de Daniel B. Lopez,como novo diretor de Suporte e Managed Services para o Brasil e Cone Sul (região que engloba Argentina, Chile, Peru, Uruguai, Bolivia e Paraguai). Atuando há mais de 16 anos no mercado de tecnologia e serviços, o executivo tem passagens por operadoras de serviços de telecomunicações, empresas de tecnologia e de contact center, além da própria Avaya, onde liderou as linhas de serviços de Managed Services e Professional Services para Americas International, durante sete anos de atuação.
De acordo com Lopez, um dos maiores desafios na Avaya será elevar ainda mais a qualidade dos serviços prestados pela Companhia, trazendo inovação e novas oportunidades de negócios para a empresa e seus clientes. “A complexidade dos ambientes integrados e as novas tecnologias de comunicação hoje disponíveis em nosso portfólio, incluindo dados e vídeo, exigem uma equipe de serviços muiltidisciplinar altamente qualificada e preparada para viabilizar a exploração máxima deste potencial. Com certeza, a estrutura de serviços do provedor de tecnologia tem papel fundamental. Tenho a experiência de ter sido cliente Avaya em mais de uma oportunidade, o que me traz uma boa visão sobre as necessidades de quem está do outro lado da mesa”, declara o executivo.
Graduado em Ciência da Computação pela PUC-GO e especialista em Redes de Computadores, o profissional traz ainda no currículo um MBA Empresarial pela Fundação Dom Cabral e um pós-MBA pela Association of Professionals in Business Management nos EUA. Em sua carreira passou por empresas como Americel, ATL, Claro, Contax, dentre outras.
Na nova função, Lopez responderá para Luiz Ruiz, diretor Senior de Suporte e Managed Services para Americas International, região que inclui além do Brasil e o Cone Sul, toda a América do Sul, México, Caribe e Canadá. O executivo chega na empresa para assumir o cargo antes ocupado por Carlos E. Bertholdi - promovido recentemente. A área de Serviços da Avaya é divida em Serviços Profissionais, Operacionais e de Suporte.