A Oracle patrocina o evento OmniRetail – Fórum de Comunicação e Inovação no Varejo –, promovido pela GS&MD Gouvêa de Souza, consultoria reconhecida no mercado como especialista em varejo, marketing e distribuição no dia 29 de abril, das 8h45 às 17h30. O objetivo do evento é contribuir para que o os varejistas conheçam e discutam novas tecnologias e ações capazes de auxiliá-los a oferecer experiências mais interessantes e interativas aos seus clientes em múltiplos canais.
No evento OmniRetail, que ocorrerá no Hotel Renaissance, na Alameda Santos, nº 2.233, em São Paulo (SP), Cyro Diehl, presidente da Oracle do Brasil, participará do painel “O varejo e as redes sociais”, das 11h30 às 12h30, para conversar com Cláudia Sciamo, diretora de varejo do Google Brasil, e os demais participantes, sobre como as empresas podem engajar, interagir e fidelizar seus clientes por meio das redes sociais.
A Oracle considera este tema “O varejo e as redes sociais” fundamental em função do crescimento de adesões e da importância que as redes sociais ganharam como canais de comunicação e relacionamento entre as marcas e seus consumidores, bem como da grande competitividade e necessidade de inovação constante do varejo no Brasil e no mundo.
Como um dos principais fornecedores de Tecnologia de Informação para atender às demandas de negócios das empresas e referência na oferta de soluções de Customer Experience para diferentes indústrias, em especial do setor de varejo, a Oracle poderá contribuir com exemplos de empresas que utilizam de maneira criativa e eficiente as redes sociais para fomentar e tornar mais interativas as relações com seus clientes.
Entre as soluções de Customer Experience, a Oracle oferece, por exemplo, a plataforma Oracle Social Relationship Management, que reúne ferramentas completas e facilmente integráveis para ajudar as empresas a reforçar suas práticas no ambiente digital, contribuindo desde o engajamento das pessoas até a elaboração de ações de marketing e de vendas sofisticadas. Mas a fornecedora de soluções de negócios pode auxiliar o varejo também com Oracle Siebel Customer Relationship Management e Oracle Cloud Services, entre outras ferramentas, oferecidas on premise (com licenças) ou na modalidade Software as a Service (SaaS) – na qual pagam de acordo com a utilização.
Além disso, também será destaque Oracle Eloqua, solução de automação de marketing completa e pronta para usar na criação de campanhas, geração de leads e análise de resultados, possibilitando o entendimento da linguagem digital dos prospects, que pode ser transformado em vendas.
“O varejo é um dos nossos mercados prioritários no Brasil e no mundo, consideramos o OmniRetail uma ocasião oportuna para reforçamos como a Oracle pode ser uma excelente parceira das empresas na definição de suas estratégias de relacionamento com os clientes em múltiplos canais. A decisão de participar do painel sobre redes sociais, baseou-se no fato deste canal ser ainda hoje um desafio e uma grande oportunidade de comunicação e relacionamento com os clientes, que estão cada vez mais participativos e exigentes em relação às experiências que as marcas podem lhes proporcionar”, afirma Cyro Diehl, presidente da Oracle do Brasil.