A Verint anunciou a inclusão de “gamification” ao seu portfólio de Customer Engagement Optimization (Otimização de Envolvimento do Cliente). A nova solução empresarial foi projetada para impulsionar o engajamento dos funcionários e, assim, melhorar as vendas, o atendimento ao cliente, a colaboração social e o treinamento. A novidade tem como objetivo, também, auxiliar no desempenho de metas pessoais e objetivos corporativos.

Gamification é o processo de utilização de técnicas e raciocínios de jogos em contextos empresariais para motivar os usuários a resolverem problemas de forma divertida e produtiva. Com a Verint Gamification, os processos lúdicos são aplicados para engajar funcionários, comunicar metas, mensurar e reconhecer conquistas, inspirar a colaboração e motivar equipes.

A solução vai além de reconhecimentos e tabelas de classificação. Ela utiliza ricas narrativas de jogos, com convites diretos para a ação e um foco renovado sobre a prestação de contas em relação às métricas de desempenhos pessoais e de grupo. Além disso, promove o aperfeiçoamento no trabalho e interações redobradas com clientes impulsionados por funcionários motivados.

“Gamification é uma extensão lógica e natural do nosso portfólio, e reúne fortes sinergias entre nossas soluções analíticas, de gestão de engajamento e de otimização da força de trabalho”, diz Oren Stern, vice-presidente sênior de Estratégias de Produtos da Verint.

A solução também pode ter um impacto mensurável sobre vendas, compartilhamento de conhecimentos, treinamento, qualidade e envolvimento do cliente. Por meio de um engajamento mais inteligente em cenários de vendas, fornece orientações para que as atividades atinjam os resultados desejados. O compartilhamento de informações promove melhores práticas, contribuindo para uma base de conhecimento crescente. Entre os exemplos de treinamento está a integração de novos contratados e o oferecimento de cursos de reciclagem para o lançamento de novos produtos, programas e políticas.