A Systax, anunciou hoje que seu Motor de Cálculo integrado ao Tax Service SAP, alcançou a certificação SAP como Built on SAP® Cloud Platform. O Motor de Cálculo da Systax permite que o cálculo de tributos de empresas que utilizam o SAP seja feito com o Systax Engine, sistema que atualiza informações fiscais considerando particularidades das 27 Unidades Federativas, de forma automatizada. Assim, a tributação e os cálculos permanecem atualizados e corretos, graças à maior base de dados brasileira com regras de negócio de tributação.

O Centro de Integração e Certificação SAP (SAP Integration and Certification Center, SAP ICC) certificou que o Systax Engine é construído sobre a Plataforma SAP Cloud. Aplicações de parceiros que possuem base na Plataforma SAP Cloud são otimizadas para trabalhar com Soluções em nuvem da SAP e para funcionar na Plataforma SAP Cloud.

“A certificação SAP chega em um momento importante para a Systax, consolidando nossos diferenciais competitivos, já que somos a única empresa que conseguiu sistematizar as regras de negócio sobre tributação nas 27 UF brasileiras, e para todos os segmentos, da indústria até o consumidor final. Estamos expandindo cada vez mais nossa atuação no mercado SAP, onde já atuávamos com integração para atualização das tabelas de tributação (j1btax) e determinação automática do IVA, e, agora, com o Motor de Cálculo, teremos projetos ainda mais eficientes e com menores custos, entregando ao cliente final um sistema confiável e com melhor gerenciamento”, pontua Jerson Prochnow, CEO da Systax.