Como e por que investir em tecnologia em 2021

Como e por que investir em tecnologia em 2021

Por Gabriel Rodrigues, CEO e cofundador da Auvo,

Nos últimos anos, a tecnologia vem se tornando a maior aliada das empresas, por oferecer serviços e inovações que simplificam a rotina e as tarefas de trabalho. Em 2020, por conta da crise sanitária causada pela Covid-19, as startups se tornaram holofotes, despertando o interesse do mercado pelas novas soluções. Como consequência, os gastos com softwares e equipamentos de segurança devem somar US$ 900 milhões em 2021, avanço de 12,5% em relação a 2019, de acordo com dados da IDC Brasil, líder no setor.

Por mais que a tecnologia possa assustar quem ainda opta pelo trabalho tradicional e manual, investir e se aprofundar em novas "engenharias", pode trazer diversos benefícios para a gestão do seu negócio, uma vez que, para obter sucesso, é preciso acompanhar a evolução do mercado. Hoje a tecnologia tem facilitado processos, proporcionado mais automação e auxiliado nas tomadas de decisões, por exemplo. Ou seja, mesmo diante das incertezas, apostar no segmento pode ser o primeiro passo para aumentar a receita. Em outras palavras, terminar o ano no azul é uma das principais vantagens que o digital pode trazer para a sua marca.

Um outro ponto de atenção é sobre o cuidado com o atendimento ao cliente, que tem que ser de excelência durante todo o processo de compra do produto. O consumidor precisa conseguir acessar todas as informações que deseja pelo celular ou computador, de forma fácil e rápida. É importante ter em mente que os nossos usuários são "gente como a gente": se não encontramos rapidamente quais são os serviços que uma empresa disponibiliza, partimos para o concorrente.

Vale dizer que a tecnologia não proporciona melhorias só para pessoas físicas, mas também para os colaboradores de uma instituição. Um software de gestão é capaz de aprimorar a comunicação interna, fortalecendo o trabalho da equipe e as atividades propostas. Dessa forma, os recursos utilizados entre funcionários e diretores facilitam (e muito!) as interações na rotina.

Entenda que a inovação reduz a burocracia e faz com que se aproveite melhor o tempo, afinal, desejamos todos otimizar a produtividade sem precisar aumentar a mão de obra, certo?

 

Share This Post

Post Comment