Oracle ajuda as empresas na revolução do Big Data

A Oracle oferece portfólio de produtos às empresas na organização de diversas fontes de dados, estruturados ou não estruturados, como a informação de sensores, redes sociais ou correios eletrônicos. Desse modo, as empresas poderão também analisar seus grandes volumes de dados (Big Data) para extrair valor econômico, gerar novos conhecimentos e identificar tendências no mercado com antecedência.

Quando as empresas filtram e analisam o Big Data são capazes de entender melhor seu negócio, o que pode aumentar a produtividade, reforçar a posição competitiva e promover inovação. A Oracle é o primeiro fornecedor de TI que oferece uma solução completa e integrada para que as empresas possam combinar seu Big Data com sua própria informação e, com isso, passam a realizar análises mais detalhadas e proveitosas do conjunto de dados.

Por intermédio do portfólio de software Oracle Big Data Connectors, os clientes podem integrar facilmente os dados armazenados com o Oracle Exadata Database Machine e o novo Oracle Exalytics Business Intelligence Machine, que fará uma análise sofisticada dos dados, com um desempenho extremo. As bases de dados contam com ferramentas de análise estatística, data mining, text mining, análise semântica e MapReduce, para processar todos os dados da empresa, tanto estruturados como não estruturados.

 

Share This Post

Post Comment