Especializada em sistemas para gestão de documentos, a fornecedora sueca ReadSoft anuncia sua nova plataforma para o mercado brasileiro, o Process Director (PD), desenvolvida para suportar as empresas que enfrentam problemas decorrentes da fragilidade do fluxo de trabalho e gerenciamento dos processos documentais.
Integrado ao ambiente SAP, a plataforma se concentra na captura e gestão de notas fiscais de entrada, requisições de compras, aprovação de pagamentos e na gestão de dados mestres (cadastro de clientes, fornecedores, centros de custos). A plataforma funciona como um centro único de controle de trabalho para diversos processos, permitindo maior transparência, segurança e redução de custo, uma vez que otimiza a estrutura de TI já existente.
Sua tecnologia, já utilizada mundialmente, possibilita a captura de dados tanto em papel como em formato digital, e suas funcionalidades, que cobrem ao todo quase 20 processos, podem ser parametrizadas de acordo com a peculiaridade de cada negócio, atendendo principalmente às necessidades dos centros de serviços compartilhados (CSC).
O Process Director está hoje em uso em mais 80 empresas de vários países. No Brasil, o novo sistema chega para substituir o Invoice Cockpit, focado exclusivamente em captura e gestão de notas fiscais. “Com essa plataforma, a ReadSoft traz para o mercado brasileiro o que há de mais avançado e abrangente em gestão de processos documentais”, afirma Edgard Pinheiro, managing director da ReadSoft Brasil.
Esse é o segundo lançamento da companhia no país, desde o início do ano. Recentemente, a desenvolvedora apresentou o XBOUND, destinado ao gerenciamento de grandes volumes de documentos. A Readsoft está reestruturando seu portfólio e prepara outras novidades para os próximos meses.