No Vale do Silício, empresários inovadores têm se voltado para mindfulness em busca de construir as habilidades de inteligência emocional necessárias para enfrentar as situações altamente estressantes. O programa inclui habilidades de comunicação, autogestão, empatia, liderança inspiradora, melhoria de foco e muito mais. Os participantes geralmente relatam após o curso que melhoraram a sua produtividade, habilidades interpessoais e de liderança.

O Search Inside Yourself Leadership Institute, juntamente com o Instituto Fluir Evolução Humana e o Instituto Latino Americano de  Mindfulness e Bem Estar oferecem novamente em São Paulo o programa renomado programa oficial Search Inside Yourself. A primeira edição teve sua lotação esgotada.

Nascido no Google com base em pesquisas neurocientíficas, o Search Inside Yourself  ensina mindfulness para aprimorar a inteligência emocional e a performance de líderes e equipes.

Mindfulness e inteligência emocional são as habilidades necessárias para aqueles que necessitam adaptar-se e se diferenciar na economia moderna, de acordo com o Fórum Econômico Mundial.

Organizações e indivíduos têm percebido os imensos benefícios obtidos com o treinamento de mindfulness, incluindo maior foco, resiliência e agilidade face às situações desafiadoras.

O programa ensina as habilidades de inteligência emocional necessárias para intensificar foco, lidar com estresse, estimular a criatividade e incrementar a resiliência.

Os participantes costumam vir de ampla gama de backgrounds, incluindo funcionários de entidades governamentais, profissionais liberais, universitários e executivos de grandes corporações.

Patrícia Paoli, que participou do programa realizado na IBM no primeiro semestre deste ano, ressalta a importância da fundamentação científica que o programa oferece. Thiago Raposo, outro participante do programa, diz que o autoconhecimento obtido tem grande aplicação prática.  https://vimeo.com/291546197)