Empresas de TI se unem para oferecer ERP mais completo e atualizado

A Aucom Informática firmou uma parceria com a Vinco para tornar o seu ERP completo e adequado as novas solicitações da legislação fiscal. O iContNFe e o iContCTe são as soluções que a Aucom Informática adquiriu para auxiliar os seus clientes na emissão da Nota Fiscal Eletrônica e Conhecimento de Transporte Eletrônico respectivamente.

Atualmente, cerca de 20 clientes da empresa, na maioria revendedoras de combustíveis e comércios em geral, utilizam as soluções integradas. Segundo Bertone, antes da parceria com a Vinco, a emissão da NF-e era feita pelo sistema da Aucom com a geração de arquivos textos que eram importados pelo emissor gratuito da NF-e disponibilizado pela Secretaria da Fazenda (SEFAZ). “Nossos clientes ficaram muito satisfeitos com a automação da gestão fiscal”, ressalta Bertone.

O diretor da Vinco, Leandro Felizali, afirma que as empresas de pequeno e médio porte precisam se segmentar e firmar parcerias para garantir o seu espaço no mercado. “Desenvolver todos os módulos de gestão e ainda acompanhar as atualizações fiscais brasileiras exige uma energia que somente as grandes corporações possuem. Por isso, a melhor opção para as pequenas e médias empresas é direcionar seus sistemas para determinados ramos de atividades ou focar em soluções que executem funções específicas. No nosso caso, nos especializamos na geração de arquivos fiscais e, hoje, nossos clientes são as próprias software houses. Desta forma, o MPE consegue oferecer produtos mais completos, com qualidade e preços acessíveis”, destaca.

 

Share This Post

Post Comment