Red&White é a mais nova parceira First Tier da IBM

Companhia passa a comercializar diretamente, sem intermediários, as linhas de produtos de servidores da multinacional de TI. Esta nova parceria e operação, que visa o middle e small market, deve responder por cerca de 20% do faturamento da Red&White já em 2012

A Red&White IT Solutions, empresa especializada em soluções gerenciais de TI, anuncia ter atingido um novo e importante estágio de sua parceria com a gigante IBM, maior companhia de TI do mundo. Com esta iniciativa, a Red&White, que já era Business Partner da multinacional americana, evolui para a categoria First Tier e passa a comercializar diretamente da IBM as linhas de produtos de servidores Power AIX, Storage e System X. Esta nova parceria e operação deve responder por cerca de 20% do faturamento da Red&White já em 2012.

Marco Antônio Silva, Gerente de Canais e Alianças da Red&White, ressalta que o acordo ampliará o portfólio de produtos e soluções de gestão empresarial da Red&White para os seus clientes. “Agora definiremos as campanhas e estratégias de comercialização dos produtos em conjunto com a IBM e os clientes da região centro-oeste terão acesso facilitado à tecnologia de ponta deste importante fabricante”.

O acordo, em vigência a partir deste mês, permite à Red&White comercializar diretamente as linhas de produtos da IBM, eliminando a presença do distribuidor nas negociações, aumentando a interação entre as companhias. “Nosso foco são as pequenas e médias empresas e a parceria vem reafirmar o vínculo de confiabilidade, agilidade e estabilidade que a Red&White já possui neste competitivo mercado”, comemora Silva.

A ideia partiu da Red&White em função de seu projeto de implantação de uma solução de Data Center na região centro-oeste. “Nós precisávamos de mais equipamentos e tecnologia para a implementação do Data Center. Assim, nossa iniciativa veio de encontro ao interesse da IBM e à estratégia da Red&White em ser o maior provedor de tecnologia da região centro-oeste, daí a parceria firmou-se”, explica Silva.

As linhas de produtos

A modalidade de comercialização direta de produtos First Tier coloca a Red&White como parceiro de primeira linha da multinacional IBM. As linhas de produtos de servidores que serão comercializadas diretamente são Power AIX, baseado no processador POWER7™, que confere rapidez e redução de custos associados, IBM System Storage, que possui desempenho superior na combinação de produtos, soluções e serviços de armazenamento e IBM System X, com foco em Windows e Linux, para aperfeiçoar a disponibilidade e gerenciamento dos clientes.

Além disso, pensando na entrega de uma solução completa, a Rd&White irá comercializar o produto de virtualização VMware, software que permite executar um ou mais sistemas operacionais simultaneamente em um ambiente isolado, criando computadores completos (virtuais) executados de um computador físico que pode rodar um sistema operacional totalmente distinto.

“Estamos muito satisfeitos com esse novo nível de parceria. A IBM é uma grande companhia e certamente faremos um excelente trabalho em conjunto disponibilizando tecnologia de ponta aos nossos clientes”, finaliza Silva.

Share This Post

Post Comment