Rio de Janeiro disponibiliza aplicativo de serviço para smartphones BlackBerry

A Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro anunciou o lançamento de um aplicativo para smartphones BlackBerry. Intitulado “1746”, o aplicativo permite rápido acesso a informações sobre os serviços municipais, notícias e alertas tanto para cidadãos locais como para turistas. Com o aplicativo, também é possível que o usuário reporte incidentes e chame assistência em casos necessários, como reparo de lâmpada apagada, limpeza urbana, poda de árvore, danos a propriedades públicas, problemas em asfalto, entre outros.

Disponível para download gratuito na BlackBerry App World, o aplicativo integra a Central de Atendimento ao Cidadão – 1746, que conta com capacidade para 450 atendimentos simultâneos e 600 mil atendimentos por mês, 24 horas por dia, sete dias por semana.

A iniciativa é parte do programa de e-government para aperfeiçoar sua comunicação com a população, inclusive considerando os importantes eventos mundiais que serão realizados no Rio, como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. Segundo a prefeitura do Rio de Janeiro, há planos de desenvolver uma versão do aplicativo para o tablet da RIM, o BlackBerry PlayBook.

 

Share This Post

Post Comment