A Aerohive, empresa de soluções de wi-fi corporativo, foi posicionada em quinto lugar no ranking da consultoria Deloitte das 500 empresas de mais rápido crescimento dos setores de tecnologia, mídia, telecomunicações, life sciences e tecnologia limpa da América do Norte. Fundada em 2006 no Vale do Silício, EUA, a companhia deve seu crescimento acelerado principalmente à explosão dos dispositivos móveis conectados nas redes wi-fi e ao B
ring your own device (BYOD). Aproveitando-se do bom momento, a direção da californiana tem conversado com bancos de investimento norte-americanos e estuda a possibilidade de abrir seu capital (IPO) ainda este ano.
As empresas reconhecidas pela Deloitte foram selecionadas com base no crescimento entre os anos de 2007 e 2011. Neste período, a Aerohive cresceu 44.569%, o que a coloca entre as 19 empresas que tiveram percentual superior a 10.000%. A Aerohive também é uma das quatro únicas companhias privadas do ranking que estão entre as 10 primeiras colocadas.
As soluções da Aerohive são baseadas em uma única arquitetura, distribuída e inteligente, que inclui pontos de acesso wi-fi corporativos, roteadores revolucionários fáceis de implementar e uma solução com gerenciamento local ou na nuvem, de fácil configuração e monitoramento.
O rápido crescimento da Aerohive foi impulsionado pela explosão dos smartphones e tablets, que resultaram na tendência de BYOD nos ambientes corporativos e criou uma demanda por redes wi-fi. De acordo com a Infonetics Research, o mercado de wi-fi corporativo cresceu 25% no 2° trimestre de 2012 em relação ao 2° trimestre de 2011. Como resultado desta explosão, a Aerohive triplicou sua base de clientes, chegando a 6 mil clientes e crescimento anual de vendas de mais de 150%.