Automation Anywhere, líder em automação robótica, anuncia chegada ao Brasil

Automation Anywhere, líder em automação robótica, anuncia chegada ao Brasil

Anubhav Saxena, vice-presidente da empresa, fará o anúncio oficial da parceria com a brasileira SmartForce na próxima semana. Executivo faz a abertura do evento RPA Congress, com palestra abordando a nova economia robótica (bot economy).

A Automation Anywhere, maior empresa mundial em Robotic Process Automation (RPA), tecnologia em software para automação de processos, anuncia o início de suas operações no Brasil durante sua participação no evento RPA Congress (dias 8 e 9 de maio, em São Paulo). A empresa apresentará como “National Representative” a SmartForce, que opera como uma extensão da marca no país, disponibilizando software, suporte técnico, treinamento e consultoria. A SmartForce atenderá clientes diretamente e por meio de uma vasta rede de parceiros, como Accenture, Deloitte, EY, KPMG, PwC, TCS e Wipro, entre outros.

A Automation Anywhere é a líder no segmento de RPA (Robotic Process Automation) e fornece software para automação de processos para mais de mil clientes corporativos, em várias partes do mundo. Sua tecnologia é empregada no desenvolvimento de mais de 600mil robôs em produção, nas maiores empresas globais, e em centenas de aplicações que incluem, por exemplo, gerenciamento de documentos e registros, processos de recursos humanos, gestão de relacionamento com clientes e processos de tecnologia da informação.

Anubhav Saxena, vice-presidente executivo da Automation Anywhere
Anubhav Saxena, vice-presidente executivo da Automation Anywhere

De acordo com Anubhav Saxena, vice-presidente executivo da Automation Anywhere, o principal interesse das empresas na adoção de “bots” é automatizar tarefas repetitivas dos trabalhos, permitindo adicionar valor ao trabalho humano, ao mesmo tempo que se evitam erros. “Um bot é capaz de realizar funções numa velocidade muitas vezes maior do que no processo manual, acelerando a produtividade, eliminando retrabalhos, com erro zero”, afirma o executivo.

Com 14 anos de atuação especializada em tecnologia para automação de processos, a Automation Anywhere lidera o mercado com o desenvolvimento constante de novas tecnologias. A base de clientes corporativos da marca aumentou em 396 novas empresas em 2017, representando mais de um grande contrato novo a cada dia do ano passado. A lista de novos usuários de sua plataforma RPA inclui alguns gigantes como Cisco, Google, Huawei, Fedex e Rabobank. Ainda em 2017, a Automation Anywhere teve um crescimento 411% nas vendas para clientes já ativos (upselling) e um aumento de receita de 146% em comparação com o ano anterior.

Bot economy no RPA Congress

Convidado como palestrante principal para abrir os trabalhos do RPA Congress Brasil, Anubhav Saxena irá fazer um panorama da nova “bot economy” e seus impactos para a sociedade e os negócios. Entre os temas que o executivo deverá discutir estão os desafios que a robotização produz e as formas de equilíbrio da relação homem-máquina, que devem ser repensadas até o final desta década.

João Paulo Braga - SmartForce
João Paulo Braga - SmartForce

Durante o RPA Congress, a SmartForce apresentará também uma palestra, onde Weslyeh Mohriak, sócio e CEO da SmartForce, e João Paulo Braga, Diretor da empresa, mostrarão como é o processo de construção de um bot, em um “passo-a-passo” para a automação de um processo empresarial.

Weslyeh Mohriak, sócio e CEO da SmartForce
Weslyeh Mohriak, sócio e CEO da SmartForce

Segundo Weslyeh Mohriak a adoção de software para automação de processos ganhou muita velocidade nos últimos 2 anos. “Esse movimento foi impulsionado pela disponibilidade de tecnologias mais sofisticadas e voltadas para o mundo corporativo, ao mesmo tempo que incorporam mais facilidades para implementação e desenvolvimento do bots, e é um pouco disso que mostraremos no dia 8, durante o RPA Congress”, afirma ele.

Bot store e a plataforma Automation Anywhere
Recentemente, a Automation Anywhere anunciou nos EUA o lançamento da primeira “Bot Store” mundial. Trata-se de uma plataforma de robôs pré-construídos, desenvolvidos e disponibilizados para serem acessados pelos usuários, e capazes de executar funções comuns a diversos segmentos, resolvendo necessidades de muitas empresas,. Com esse ecossistema de bots, a Automation Anywhere possibilita a aceleração da adoção da tecnologia, com bots testados e funcionalidades de grande utilidade, facilitando o trabalho de automação nas corporações.

A plataforma de RPA da Automation Anywhere é reconhecida por sua capacidade de suportar o desenvolvimento, implementação e gerenciamento de ambientes de força de trabalho digital com emprego intensivo de bots, com grande e comprovada escalabilidade, com controle centralizado e total segurança em ambientes corporativos.

Esta estrutura oferece um grande número de dashboards ricos em informação de processo e múltiplas funcionalidades, como o gerenciamento de carga de trabalho para execução de bots em computadores diferentes, a organização de prioridades e flexibilidade para atendimento de picos de demanda.

O módulo Bot Insight oferece dashboards com informações como a análise de ROI por bot, análises de probabilidade de falhas na execução dos bots, e análises de performance de bots individuas e em grupo.

O IQ Bot   é o componente cognitivo que, através do uso de inteligência artificial e machine learning, para captura e reconhecimento de dados não estruturados.

 

Sobre a Automation Anywhere

A Automation Anywhere oferece a plataforma RPA de nível empresarial mais abrangente com soluções de análise cognitiva integrada. Mais de 1.000 das maiores marcas do mundo usam a plataforma para gerenciar e dimensionar seus processos de negócios mais rapidamente, com a eliminação de erros, aumento significativo de produtividade e reduzindo drasticamente os custos operacionais na execução de processos gerenciais. Com base na crença de que as pessoas que têm mais tempo para criar, pensar e descobrir constroem grandes empresas, a Automation Anywhere fornece a melhor tecnologia RPA e cognitiva do mundo para empresas líderes em serviços financeiros, saúde, tecnologia e seguros em mais de 90 países. Para informações adicionais, visite www.automationanywhere.com. No Brasil, atua através de seu National Representative, a SmartForce.

Sobre a SmartForce

A SmartForce Tecnologia Consultoria e Serviços é uma empresa brasileira, formada por uma equipe empreendedora e experiente nas áreas de tecnologia, processos e consultoria. A SmarForce oferece no Brasil o portfólio de software da Automation Anywhere e, através de seus parceiros, todos os serviços que garantem o sucesso dos projetos de automação: suporte técnico, treinamento e consultoria, com o apoio, metodologia e experiência da Automation Anywhere. Para saber mais sobre a SmartForce, acesse: www.smartforce.com.br.

Share This Post

Post Comment