Internet das Coisas será um mercado de bilhões e salvará empresas

Internet das Coisas será um mercado de bilhões e salvará empresas

A capacidade de qualquer coisa conectar-se pela Internet, enviar e receber informações será uma nova forma de o mercado de tecnologia prover soluções e novos produtos. Um relatório do Business Insider Intelligence prevê que em 2019 haverá o duas vezes mais "coisas" que jamais imaginaríamosconectadas do que os computadores e smartphones que conhecemos hoje. Essa é a Internet das Coisas(IoT), uma revolução que deve alcançar setores diversos da economia e as casas das pessoas.

O último lançamento que causou barulho em termos de Iot foi o Dash Button da Amazon. Ele é um botão conectado ao serviço on line da empresa e a bancos. Ele tem o logotipo de alguns produtos e o consumidor comum pode grudá-lo onde quiser. Assim, se acaba o café, é só apertar o botão da marca de capsulas usada na cafeteira e a compra é feita e entregue. Uma solução simples para quem usa e capaz de movimentar o estoque das companhias como nunca se viu.

- As novidades em gestão de informações e tecnologias como a IoT estarão no ECMSHOW 2015, que, em sua sexta edição, traz um formato novo, com 3 eventos presenciais (em 01 e 02 de setembro) e mais 10 congressos virtuais durante todo o ano. Acesse o site do ECMSHOW para ver mais sobre o evento presencial e a agenda dos eventos virtuais. -

De acorde com o relatório do BI Intelligence, essas soluções farão parte de nossa vida em uma expansão geométrica. O mercado será de US$ 1,7 trilhões e o número de coisas novas conectadas superará duas vezes os PCs, smartphones, tablets e carros conectados de hoje. Os novos dispositivos injetarão US$ 6,7 bilhões nos fabricantes com taxa de retorno (CAGR - Compound Annual Growth Rate) de pelo menos 60%. O setor corporativo liderará a IoT em um primeiro momento, mas o governo usando a tecnologia em infraestrutura e as casas conectadas dominarão o mercado mais adiante.

O benefício que irá impulsionar a IoT é a produtividade. Empresas, governos e consumidores comuns não hesitarão em abraçar a novidade porque ela simplesmente facilita a rotina e torna tudo mais rápido.

Share This Post

Post Comment