Sage investe em ERP para crescer no Brasil

A Sage, líder de mercado para sistemas de gestão empresarial, pagamentos, contabilidade e emissão de notas fiscais, está download (1)direcionando sua contínua expansão no Brasil e na América Latina por meio do forte crescimento do Sage X3, solução de gestão empresarial em cloud voltada para as médias empresas. O objetivo é conquistar novos clientes e parceiros, alavancando a expansão nesse mercado. Desde que foi lançado no Brasil, em maio de 2015, a solução conquistou ampla rede de canais de comercialização, sobretudo nas regiões Sul e Sudeste.

“A exemplo do que ocorre em outras regiões do mundo, o Sage X3 pode apoiar as empresas locais a profissionalizarem a gestão, melhorando os processos decisórios e ampliando as vantagens competitivas e a eficiência”, afirma o presidente da Sage no Brasil, Jorge Santos Carneiro. “Como reflexo desse potencial, em pouco tempo conseguimos ampliar a capilaridade comercial do produto e conquistamos um número considerável de novos clientes e parceiros aqui no Brasil”, conclui.

O Sage X3 chegou ao Brasil já atendendo às especificidades da legislação local (cálculo dos impostos, emissão e transmissão de notas fiscais eletrônicas). “A versão do produto para o mercado brasileiro já está madura e foi testada intensamente, no último ano, pelos clientes que fizeram parte do programa de entrada. Diferente dos produtos de gestão que muitas empresas utilizam atualmente e que foram concebidos há 20 anos com uma estrutura mais clássica, o Sage X3 tem como base uma utilização simples e intuitiva”, complementa o presidente.

Brasil obteve crescimento de 7%

Paralelamente ao avanço do Sage X3, a empresa anuncia hoje os resultados do primeiro semestre do Ano Fiscal 2016 no Brasil. Apesar do cenário desafiador no mercado interno, a receita orgânica da empresa cresceu 7% em relação ao mesmo período de 2015. O aumento da receita foi sustentado, principalmente, pelos segmentos de contabilidade e de softwares de folha de pagamento. No Brasil, a empresa tem foco na aquisição de novos clientes, apoiada no sucesso inicial do lançamento do Sage One, que já obteve mais de 10 mil assinaturas até março de 2016.

 

"Nossa estratégia de ganhar mercado se mostra assertiva, com ampliação na base de clientes alavancada pelos produtos globais Sage One e Sage X3, que apresentam ótima receptividade no mercado brasileiro de pequenas e médias empresas," diz Jorge Santos Carneiro. "Além dos novos produtos, mantivemos excelente performance e crescimento no segmento de contabilidade, com soluções de softwares e produtos de conteúdo (pela marca IOB). Estamos cada vez mais focados em fortalecer o relacionamento com nossos clientes, proporcionando a eles uma excelente experiência ", completou.

 

Resultado Global

 

Como resultado global do primeiro semestre deste Ano Fiscal, a Sage apresentou, pela primeira vez na década, um crescimento da receita de dois dígitos, alcançando 10%, apoiado pelo aumento de 50% no número de assinaturas de seus softwares, que totalizaram 842 mil. Os resultados apontam ainda um crescimento global da receita orgânica de 6,2% na comparação ao mesmo período do Ano Fiscal de 2015. "Estamos satisfeitos com nosso progresso e confiantes em alcançar as metas de, ao menos, 6% de crescimento da receita orgânica e margem operacional orgânica de 27% para o ano”, afirmou Stephen Kelly, CEO da Sage.

Share This Post

Post Comment