ABEINFO anuncia nova Associada: Systax Inteligência Fiscal

ABEINFO anuncia nova Associada: Systax Inteligência Fiscal

Começando o mês de maio e a ABEINFO anuncia uma nova Associada, a Systax Inteligência Fiscal. A Systax nasceu oficialmente em 2011, com o objetivo de “traduzir” a legislação tributária em regras lógicas que pudessem ser entendidas por sistemas tecnológicos.

Em 2020, o quadro societário da Systax passou a incluir a líder americana em automação fiscal – a Vertex Inc., com quem a Systax já implementou importantes projetos. Hoje, a Systax conta com mais de 150 colaboradores envolvidos em atividades ligadas à tributação e, dentre eles, 25 operam exclusivamente na tarefa de acompanhar as publicações dos governos diariamente.

Soluções completas para análise e validação de tributação

A Systax possui a única solução do Brasil que conta com mais de 21,5 milhões de regras tributárias, monitorando mais de 2,5 bilhões de itens de seus clientes e sistematizando a tributação de todos os segmentos econômicos nas 27 Unidades Federativas. Por meio de seu know-how consolidado, a empresa possibilita a verificação adequada da incidência do tributo, calculando corretamente o montante devido conforme a legislação vigente.

Para melhor aproveitamento do potencial de suas soluções, sua implantação é precedida por um estudo de operações, produtos e tabelas utilizadas no sistema do emissor. As regras de tributação estão totalmente detalhadas no sistema, o que permite um rápido processo de configuração. Os sistemas desenvolvidos pela Systax são passíveis de configuração para as novas situações e produtos, adaptando-se continuamente às necessidades de cada cliente.

Documentos Fiscais Eletrônicos

A solução Systax DFE foi desenvolvida para Gestão, Guarda e Auditoria de variados Documentos Fiscais Eletrônicos, principalmente as Notas Fiscais Mercantis (NF-e). Realiza, também, a validação tributária das NF-e emitidas e recebidas. Algumas vantagens:

  • Emissão de documentos de acordo com a legislação federal e estadual vigente;
  • Minimiza riscos de recolhimento a maior de impostos e de autuação em caso de fiscalização;
  • Aumenta a confiabilidade nas informações contidas no documento fiscal;
  • Evita transtornos para a correção de erros cometidos em documentos já emitidos.

Por meio da solução, a Systax potencializa o Compliance e a conformidade empresarial na gestão de documentos fiscais eletrônicos. A grande novidade nessa oferta é o módulo DOCS, que serve como um repositório de documentos diversos, tendo como sua principal ­finalidade a padronização de documentos que, por sua natureza, não possuem um padrão definido – cada prefeitura adota um modelo próprio, principalmente das Notas Fiscais de Serviços (NFS-e). Essa base de padronização conta com cerca de 800 municípios mapeados, automatizando e simplificando esse processo.

Para saber mais, acesse o site https://www.systax.com.br/

Share This Post

Post Comment