Acorde para a Transformação Digital!

Acorde para a Transformação Digital!

Se sua empresa tem uma robusta infraestrutura de TI, computadores por todo o lado e smartphones nas mão de trabalhadores móveis, isso ainda pode não ser suficiente. Possuir apetrechos digitais não significa que a companhia é realmente digital. Esse dilema tem tirado o sono de executivos no mundo todo. No relatório 2015 CEO Survey: Committing to Digital, feito pelo Gartner, essa dificuldade fica destacada.

Os 400 CEOs entrevistados no trimestre passado disseram que a sobrevivência da empresa depende indiscutivelmente de uma evolução na tecnologia. Mas, isso já não foi feito? Na verdade foi, mas estamos em um novo rumo no qual o consumidor final tem mais poder e até define o destino do mercado antes que as companhias. Mobilidade, big data, analytics, social business e cloud mudaram a TI como conhecíamos.

- Transformação Digital e outros temas da gestão de documentos e informações estarão em destaque no ECMSHOW 2015, que, em sua sexta edição, traz um formato novo, com 3 eventos presenciais (em 01 e 02 de setembro) e mais 10 congressos virtuais durante todo o ano. Acesse o site do ECMSHOW para ver mais sobre o evento presencial e a agenda dos eventos virtuais. -

Não por acaso, os mesmos executivos dizem estar perplexos com a prontidão da empresa em avançar. Para eles, muitos líderes internos que trabalharam bem durante a fase de ouro da TI não sabem como ou por onde evoluir na nova cultura digital de negócios.

O vice-presidente de pesquisas do Gartner, Mark Raskino, teceu alguns comentários sobre isso em algumas apresentações do estudo. De acordo com ele, a nova fase da tecnologia se assemelha muito com a chegada da TV. No início, as empresas colocavam profissionais do rádio e mesmo faziam um rádio com imagens. Posteriormente, descobriram o que é o novo modelo da tecnologia TV.

Share This Post

Post Comment