A Microsoft lança novos avanços no Azure da nuvem para a borda antes da conferência Microsoft Build

A Microsoft lança novos avanços no Azure da nuvem para a borda antes da conferência Microsoft Build

Na quinta-feira, a Microsoft Corp. anunciou uma série de novos serviços e tecnologias de desenvolvedor do Azure, colocando nas mãos de desenvolvedores recursos avançados que abrangem a inteligência artificial, a realidade mista, a Internet das Coisas (IoT) e o blockchain. Durante a Microsoft Build, a empresa compartilhará esses avanços adicionais na nuvem híbrida e na computação de borda na conferência, a fim de capacitar os desenvolvedores.

Microsoft company logo.

"É um momento incrível para os desenvolvedores. Desde o uso da inteligência artificial e da realidade mista em aplicativos até a beneficiar-se do blockchain para resolver problemas comerciais de negócios, as habilidades e o impacto dos desenvolvedores estão crescendo rapidamente", afirmou Scott Guthrie, vice-presidente executivo da Microsoft Cloud e do AI Group. "Atualmente, estamos oferecendo serviços inovadores do Azure para que os desenvolvedores criem a próxima geração de aplicativos. Com 95% dos clientes da Fortune 500 usando o Azure, essas inovações podem ter impacto de longo alcance".

Intensificação do compromisso da Microsoft em construir a plataforma de IA mais produtiva

A Microsoft anunciou um novo conjunto de tecnologias de inteligência artificial (IA) do Azure, com o objetivo de ajudar desenvolvedores e cientistas de dados a usarem a IA em qualquer solução.

  • Os serviços cognitivos do Azure permitem que os aplicativos vejam, ouçam, respondam, traduzam, raciocinem e muito mais. A Microsoft está lançando uma nova categoria de serviços cognitivos, chamada "Decision", que oferece aos usuários recomendações específicas para a tomada de decisões mais informada e eficiente. Essa categoria inclui o Content Moderator (moderador de conteúdo), o recém-anunciado Anomaly Detector (detector de anomalias) e um novo serviço, chamado Personalizer(personalizador), que usa o reforço de aprendizagem para fornecer aos usuários recomendações específicas para permitir tomadas de decisão rápidas e informadas.
  • A Microsoft está levando a IA à Azure Search (busca do Azure), com a disponibilidade geral de busca cognitiva, permitindo que os clientes usem algoritmos de serviços cognitivos para extrair novas informações de seu conteúdo estruturado e não estruturado. Além disso, está visualizando um novo recurso, que permite que os desenvolvedores armazenem informações de IA, obtidas a partir da pesquisa cognitiva, facilitando a criação de experiências ricas em conhecimento, aproveitando visualizações do Power BI ou os modelos de aprendizado de máquina.

As inovações no aprendizado de máquina do Azure simplificam o processo de criação, treinamento e implementação de modelos de aprendizado de máquina:

  • os recursos do MLOps com a integração do DevOps do Azure fornecem aos desenvolvedores a reprodutibilidade, capacidade de auditoria e automação do ciclo de vida do aprendizado de máquina de ponta a ponta;
  • os avanços ML automatizados e a interface de usuário intuitiva facilitam o desenvolvimento de modelos de alta qualidade;
  • a interface de aprendizado de máquina visual fornece experiência de criação e implementação de modelo sem código, com recursos de arrastar e soltar;
  • para habilitar a inferência de latência extremamente baixa e com custo-benefício, a Microsoft anuncia a disponibilidade geral dos modelos acelerados de hardware, que são executados em FPGAs, bem como o apoio ONNX runtime para NVIDIA TensorRT e Intel nGraph, para inferência de alta velocidade em chips NVIDIA e Intel.

Expansão de oportunidades na borda inteligente

A empresa lançou vários novos produtos e soluções, que continuam a atender às necessidades existentes e emergentes da nuvem híbrida e da computação de ponta:

  • a Microsoft lançou o Azure SQL Database Edge para apoiar o espectro de necessidades da computação de borda. Um mecanismo de SQL otimizado para requisitos de computação menores, com IA integrada, o produto combina o fluxo de dados com recursos de aprendizado de máquina e gráficos de banco de dados para habilitar a inteligência de borda. Como o Azure SQL Database Edge compartilha a mesma área de programação com o Banco de Dados SQL do Azure e o servidor SQL, os desenvolvedores podem facilmente levar os aplicativos à borda, sem precisar aprender novas ferramentas e linguagens, permitindo a experiência de programação consistente;
  • a Microsoft também anunciou o IoT Plug and Play, uma nova linguagem de modelagem aberta para conectar dispositivos da IoT à nuvem, permitindo que os desenvolvedores naveguem em um dos maiores desafios que enfrentam: implementar soluções de IoT em grande escala. Anteriormente, o software precisava ser escrito especificamente para o dispositivo conectado que o executava, limitando a escala das implantações de IoT. O IoT Plug and Play oferecerá aos clientes um grande ecossistema de dispositivos certificados por parceiros que podem se conectar rapidamente;
  • para o desenvolvimento de realidade mista, a Microsoft está facilitando a criação do HoloLens 2, com o HoloLens 2 Development Edition, que fornece à comunidade de desenvolvedores de realidade mista acesso a soluções, para ajudá-los a criar e executar experiências de realidade mista em inúmeros dispositivos;
  • o apoio do Unreal Engine 4 para streaming e integração de plataformas nativas para o HoloLens 2 estará disponível para desenvolvedores até o final de maio, para criar renderizações foto-realistas de alta qualidade e experiências imersivas de realidade mista para soluções que abrangem arquitetura, design de produto, fabricação e muito mais.?

Redução de investimentos para capacitar os desenvolvedores de blockchain

No ano passado, a Microsoft anunciou o Azure Blockchain Workbench, que deu aos desenvolvedores uma interface de usuário simples para modelar aplicativos blockchain em uma rede pré-configurada compatível com o Azure. Os anúncios de hoje vão ainda mais longe.

  • Azure Blockchain Service simplifica a formação, o gerenciamento e a governança de redes blockchain de consórcios, permitindo que as empresas se concentrem na lógica do fluxo de trabalho e no desenvolvimento de aplicativos. O Azure Blockchain Service implementa uma rede de consórcio totalmente gerenciada e oferece governança integrada para tarefas comuns de gerenciamento, como adicionar novos membros, definir permissões e autenticar aplicativos de usuário.
  • A Microsoft também anunciou esta semana que a Quorum, plataforma Ethereum do JP Morgan, é o primeiro arquivo de registro disponível no Azure Blockchain Service, fornecendo aos clientes da Microsoft e do JP Morgan a capacidade de implementar e gerenciar redes blockchain escaláveis na nuvem.

Mais de 6.000 desenvolvedores e criadores de conteúdo estarão com a Microsoft, em Seattle, na semana que vem, para a conferência, para conhecer os mais recentes avanços em tecnologias de nuvem e para desenvolvedores, bem como obter experiência prática com eles. Os anúncios de hoje oferecem aos desenvolvedores de todos os tipos novas ferramentas de ponta para criar a próxima geração de aplicativos para nuvem e borda inteligente. Haverá ainda mais apresentações na próxima semana no Build.

A Microsoft (Nasdaq "MSFT" @microsoft) permite a transformação digital para a era da nuvem e da borda inteligente. Sua missão é capacitar toda pessoa e organização do planeta para realizar mais.

Share This Post

Post Comment