Organização facilita liberação de área na Cia Müller de Bebidas

Organização facilita liberação de área na Cia Müller de Bebidas

Fabricante da tradicional Cachaça 51, a Cia. Müller de Bebidas – CMB terceiriza à Técnica Gestão Documental o gerenciamento completo de seu Arquivo há cerca de 15 anos. A CMB optou por essa solução após avaliações financeiras e para ter controle mais efetivo do arquivo, já que poderia atender solicitações de auditorias internas e fiscalizações externas com maior agilidade, além de possuir área disponível na própria empresa.

Em 2018, porém, o prédio onde estava o arquivo, localizado no centro da cidade de Pirassununga (SP), precisou ser desativado para liberação da área. Para tanto, a empresa optou por construir um novo prédio, totalmente alinhado às demandas de um arquivo físico, na área onde está localizada a unidade de produção, no entorno da cidade de Pirassununga.

Os profissionais da Técnica aturam em conjunto com a CMB passando informações e ideias para a estruturação do layout do novo prédio. O momento também foi aproveitado para sensibilizar os gestores das áreas para que avaliassem possíveis possibilidades de descarte de papéis. “Há um procedimento implementado de entrada e descarte, porém, a ideia era passar um pente-fino para reduzir ao máximo o transporte de documentos, claro que sem comprometer a confiabilidade do arquivo”, diz Moisés Formariz, Gestor de Projetos e Inovação da Técnica.

A transferência total dos documentos foi efetivada em menos de um mês. Atualmente, o novo prédio abriga cerca de 12 mil caixas de documentos (todo o legado da empresa, com destaque para as áreas de RH, Fiscal e Contabilidade) e mais de 10 mil livros contábeis. “Havia uma certa urgência para entregar o prédio antigo, assim houve um grande esforço e todas as etapas e prazos foram cumpridos”, reforça Moisés.

O novo prédio, inaugurado em maio de 2018, tem cerca de 230 metros quadrados construídos, com um pé direito de 6,5 metros, definidos para receber dois pisos de prateleiras.

Share This Post

Post Comment