Logica cria plataforma de gerenciamento para postos de recarga elétrica

A Logica foi escolhida para dar suporte à companhia Estonteco para o projeto de implementação de pontos de recarga elétrica para veículos. Nos próximos anos, centenas de postos de recarga deverão ser instalados no país, sendo que a primeira série entrará em operação ainda em 2012. A empresa será responsável pelo fornecimento dos serviços centrais de TI e  de gerenciamento da infraestrutura.

A Logica também é responsável pelo desenvolvimento do Charge Point Interactive Management System, um sistema que permite o gerenciamento centralizado de vários pontos de recarga de diferentes fabricantes e garante uma identificação segura aos clientes. Na Holanda, a companhia tem dado suporte ao lançamento massivo do serviço usando CiMS administrados pela e-laad.nl, que já instalou mil pontos de recarga no país. Além disso, a Logica fornece CiMS e os serviços associados para o lançamento de automóveis elétricos na metrópole alemã Stadtwerke Düsseldorf.

No Brasil, a empresa também se preocupa com serviços e iniciativas sustentáveis que contribuem para a preservação do meio-ambiente. “Entendemos que somos responsáveis pela preservação dos recursos naturais e estamos preocupados em deixar um mundo melhor para as futuras gerações. Este exemplo de serviço sustentável implementado na Europa é um modelo que deve ser seguido em todos os continentes. Temos orgulho em fazer parte desta iniciativa e esperamos, em breve, viabilizar esta experiência também na América do Sul,”, diz Ana Paula Bertuzzi, Legal & Commercial Director, responsável pelas iniciativas de sustentabilidade na Logica América do Sul.

 

Share This Post

Post Comment