Sonda anuncia a aquisição da Elucid no Brasil

Como parte de sua estratégia de crescimento no mercado latino-americano, a Sonda América Latina anuncia a compra de 100% da empresa brasileira Elucid. Esta aquisição faz parte do plano de investimento de US$ 500 milhões da Sonda para o triênio de 2010 a 2012, período marcado por oito compras, sendo a Elucid a quinta aquisição no Brasil ao longo desses três anos.

Inserida na estratégia da Sonda de fortalecer sua presença no Brasil, a aquisição da Elucid representa a ampliação das ofertas de produtos e soluções de TI para o setor de utilities, não somente em território nacional, como em toda a América Latina. Com matriz em São Paulo, a Elucid detém em sua carteira de clientes 25% das distribuidoras de energia elétrica do Brasil, cobrindo mais de 35% do território nacional. Seu portfólio inclui softwares para as áreas de gestão de clientes, faturamento, soluções móveis e técnicas, serviços de implementação, suporte, manutenção e terceirização.

“Esta aquisição consolidará ainda mais nossa posição como fornecedor líder regional em serviços de TI, assim como reforçaremos nossa operação no Brasil, que é considerado o maior mercado da região, e ampliaremos nossa oferta como o maior provedor regional de soluções para o setor público”, comenta Raúl Véjar, gerente geral da Sonda América Latina.

Share This Post

Post Comment