Walmart lança plataforma para celular

O site de comércio eletrônico do Walmart lançou sua plataforma mobile (m-commerce) de fácil navegação. Assim como o e-commerce do Walmart nos EUA, a subsidiária brasileira aposta em ações diferenciadas para a iniciativa, em parceria com a VTEX e Fingertips, empresa do Grupo Mobi.

“A compra no comércio eletrônico através de aparelhos móveis ainda é pouco representativa no Brasil, mas o crescimento é exponencial. Não temos dúvida de que é um processo irreversível e o lançamento dessa versão Mobile é apenas o primeiro passo de várias novidades que pretendemos trazer aos clientes que optarem por nos acessar através de seus smartphones e tablets”, afirma Flávio Dias, vice-presidente do e-commerce do Walmart Brasil.

A nova plataforma apresenta estratégias diferenciadas para os usuários, como a facilidade de navegação - o sistema de busca, por exemplo, é exatamente igual ao da loja virtual tradicional. Um dos destaques do m-commerce é a recuperação do carrinho de compras - quando o cliente interrompe o processo, ele recebe um e-mail que resgata os itens selecionados e avisa que a compra não foi finalizada.  Com isso, a plataforma mobile se mostra muito eficiente, já que a pessoa tem acesso ao celular de qualquer lugar e pode efetivar a compra.

Share This Post

Post Comment