Unisys apresenta soluções de virtualização de desktop no EMC World 2013

A Unisys anunciou suas novas soluções Workspace as a Service durante o EMC World 2013, que está sendo realizada em Las Vegas (EUA). O lançamento consiste em uma gama abrangente de serviços de consultoria baseados na nuvem para a virtualização de desktops, possibilitando a transferência de determinadas funções dos dispositivos móveis e de dispositivos de clientes tradicionais de grande porte para o data center.

As soluções da Unisys permitem às organizações definir e construir uma infraestrutura padronizada de virtualização de desktop em nuvem com base na EMC® VSPEX™ e em outras arquiteturas de ponta. Os clientes podem gerir essa infraestrutura com o suporte da Unisys ou por conta própria, mas sempre com a garantia de um desempenho consistente da nuvem, dos dispositivos e da aplicação.

De acordo com recente pesquisa global patrocinada pela Unisys, 43% dos funcionários que trabalham com informação utilizam três ou mais dispositivos para executar seu trabalho – muitos dos quais comprados por eles mesmos. Além disso, aproximadamente 40% usam aplicações Bring Your Own (BYO) ou serviços em nuvem sem suporte. Se não houver uma infraestrutura de hospedagem sólida e controlada, um ambiente BYO crescente pode levar à prestação inadequada dos serviços de suporte, potenciais brechas de segurança e custos desnecessários.

“A abordagem de ponta a ponta que utilizamos na virtualização de desktops capacita o cliente a organizar esse ambiente de TI potencialmente caótico”, afirma Dan Huberty, CTO para Serviços Gerenciados Globais da Unisys.

Segundo Michelle De Hertogh, diretora sênior para Alianças Globais e Prestadores de Serviços da EMC Corporation, “as empresas buscam cada vez mais a infraestrutura comprovada da arquitetura EMC VSPEX como ferramentas poderosas e com eficiência de custo para suas nuvens”.

“As soluções Workspace as a Service da Unisys fornecem aos clientes da EMC uma nova forma para construir uma infraestrutura flexível e com eficiência de custo para prestar serviços de suporte uniformes e abrangentes a seus usuários finais em um ambiente de desktop virtual”, ressaltou a executiva.

 

Share This Post

Post Comment