IBM expande atuação para novas regiões do Brasil

No ano em que completa 95 anos no Brasil, a IBM reforça sua aposta no País e amplia sua estratégia de expansão regional, um dos alicerces da companhia para crescer de forma consistente nos países em desenvolvimento. Este ano a empresa anuncia três novas regiões-foco, ampliando para 38 o número de praças cobertas pela estratégia. Elas são: Maringá (PR), Macaé (RJ) e toda a região do Vale do Paraíba, que compreende o interior de São Paulo e algumas cidades do Estado do Rio de Janeiro.

A estratégia de expansão vai ao encontro do cenário promissor do mercado de tecnologia da informação no Brasil. Segundo a IDC, esse mercado deve registrar crescimento em torno de 10% em 2012. As previsões do Gartner apontam que as companhias da América Latina vão investir 384 bilhões de dólares em TI neste ano, sendo que o Brasil responderá por mais de 40% dos negócios.

Essas novas cidades-foco passam a contar com uma estrutura de atendimento por meio de funcionários IBM dedicados e/ou parceiros de negócios, que já chegam a 2 mil em todo o País. O objetivo é reforçar a presença da IBM em regiões onde o mercado está aquecido e há grande potencial de negócios em TI, principalmente nos segmentos de infraestrutura, varejo, finanças, telecomunicações, saúde e educação. A atuação das revendas é fundamental para o mercado local, pois esses parceiros possuem o conhecimento local necessário para desenvolver soluções mais adequadas às empresas da região.

 

Share This Post

Post Comment