Engemon anuncia estratégia para o mercado de TI

Engemon anuncia estratégia para o mercado de TI

Para atender à crescente demanda por soluções de TI do mercado e, com isso, oferecer soluções integradas aos seus clientes, a Engemon anuncia uma nova empresa do grupo: Engemon IT. O novo segmento terá Fabio Câmara como CBO (Chief Business Officer), executivo especializado neste mercado e com passagem por empresas como Microsoft, IBM e HP. O executivo prevê uma demanda de 63% do total das obras em andamento por serviços de TI já para 2017.

“Já iniciamos com uma demanda que não estava sendo aproveitada nos nossos clientes. Isso sem contar as oportunidades externas, que têm sido significativas”, afirma Fabio, que ainda aponta: “esse cenário viabilizou a criação da empresa já com boa perspectiva de negócios, mesmo considerando que 2017 ainda é um ano de crise”.

Segundo recente levantamento do Gartner, os gastos com TI no Brasil devem chegar a R$ 236,1 bilhões em 2017, o que significa um aumento de 2,9% quando comparado a 2016. Para Fabio, soma-se a esse cenário promissor o fato da Engemon já ter know-how no mercado tecnológico – já que a empresa também é especializada na construção e sustentação de data centers, cabeamento e sistemas especiais (automação, acesso, cftv e combate a incêndio) -, o que garante maior segurança, respostas rápidas e flexibilidade no desenvolvimento das ofertas da Engemon IT.

“Com a Engemon IT, queremos nos tornar reconhecidos como uma das maiores empresas integradoras (hardware, software e serviços) de tecnologia do Brasil”, afirma Fábio, que complementa: “já fechamos parcerias com diversos fornecedores e, por hora, focaremos na comercialização de ativos de tecnologia (infraestrutura – servidores, network, storages, switches, roteadores, entre outros) e serviços visando a experiência dos usuários, como service desk, field service, gestão de ativos e IMAC”.

Para os próximos quatro anos, o objetivo da Engemon IT - que atua, sobretudo, no mercado corporativo - é expandir o negócio com a oferta de soluções para o LOB (Line Of Business). “Nosso objetivo é atuar principalmente nos mercados como service provider, financeiro, telecom, varejo, aviação e saúde”, lembra Fábio, que finaliza: “contamos com uma equipe altamente capacitada, que consegue identificar rapidamente a necessidade dos nossos clientes e propor a melhor solução”, finaliza.

Share This Post

Post Comment