A empresa de BPO foi escolhida para auxiliar na implementação do sistema e nas áreas fiscal e contábil da empresa de químicos
Há mais de 40 anos no mercado, a Gotaquímica é uma empresa que importa, distribui e revende os mais variados produtos químicos. Com frota própria, a companhia está localizada na região de Guarulhos, município do estado de São Paulo, mas atende todo o mercado nacional.
Com faturamento anual de cerca de R$ 20 milhões, a Gotaquímica tem crescido exponencialmente nos últimos anos e, com a demanda, decidiu por implantar um sistema integrado de gestão empresarial em suas operações. Nesse processo, contou com o apoio da b2finance, horizontal da SAP de BPO e a maior empresa brasileira neste segmento para o ERP SAP Business One, atuando nas áreas de contabilidade, fiscal, financeiro e folha de pagamento.
De acordo com Renato Rolim, Gerente de TI e Projetos na Gotaquímica, o projeto está em fase de implementação, no entanto, a b2finance já tem contribuído bastante. “Nossas maiores deficiências eram os setores contábil e fiscal, por isso, optamos pela parceria com a b2finance. A ideia é agregar valor com o know-how deles nessas áreas que é sua especialidade para tomarmos decisões mais assertivas em relação à rentabilidade, resultados e assim por diante”, aponta o executivo.
Oferecendo maior confiabilidade na informação e análise de dados em tempo real, o grande diferencial do ERP será juntar toda a parte gerencial, de processos, contábil e fiscal de forma online, com informação confiável. “Pretendemos ter um ganho em toda a operação, nos setores de vendas, compras, faturamento, estoque. A ideia é ter grandes avanços daqui para frente”, destaca Rolim.
Para Renato Halt, Co-Fundador da b2finance, todo esse processo de implementação está sendo feito a quatro mãos. “Toda a equipe da Gotaquímica está empolgada com as mudanças e a eficiência que o ERP vai trazer para o dia a dia de suas operações. E nós estamos muito contentes em contribuir com esse avanço. Trata-se justamente do que acreditamos, que é apoiar as empresas a crescerem e desenvolver seus negócios com o apoio da tecnologia”, finaliza.