SAS anuncia chegada da solução Cloud Analytics ao Brasil

O SAS, especialista em softwares de Analytics, entra no segundo trimestre do ano com uma grande novidade: sua primeira estratégia 961_social-2de serviços e soluções analíticas em Nuvem para o mercado brasileiro – o SAS Cloud Analytics. O pacote de ofertas será uma das principais estratégias do ano para atender as empresas que necessitam de soluções ágeis e modulares, como Small and Medium Business (PMEs), além de departamentos específicos de grandes empresas.

 

De acordo com Bruno Maia, head do projeto de Cloud Analytics do SAS Brasil: “O grande diferencial da solução é que os clientes do SAS terão à disposição uma oferta Pure Cloud legítima, com processamentoin-memory, toda a infraestrutura de hardware e software e amplo conhecimento analítico do SAS”, afirma.

 

São três opções de ofertas disponíveis para aquisição do Cloud Analytics do SAS:

 

  1. SaaS (Software-as-a-Service) oferece às companhias todo o poder das soluções analíticas do SAS totalmente processadas na nuvem, sem a preocupação de grandes projetos de infraestrutura e equipes dedicados. Com as ofertas do SaaS, é possível fazer a mineração de dados, previsão de demanda, segmentação de clientes, data Discovery, gestão de campanhas e muito mais.

 

Com a instalação feita em poucos minutos e a flexibilidade sob demanda, o SaaS é ideal para projetos com necessidades ágeis e modulares, para evoluir de acordo com a necessidade e maximizar o retorno sobre o investimento. Com isso, as empresas terão em mãos a acessibilidade do self-service e a previsibilidade dos custos totais - com baixo risco e pronto para uso.

 

  1. IaaS (Infrastructure-as-a-Service) proporciona ao mercado os benefícios da parceria de duas marcas líderes na área de inteligência analítica, SAS e Teradata, ao disponibilizar no sistema IaaS um Appliance Teradata já configurado com soluções SAS voltadas para a utilização de laboratórios de descoberta de dados e Advanced Analytics. O IaaS já entrega tudo pronto às empresas para que elas não percam tempo com infraestrutura e custo de implementação, de forma customizada e dentro de seu ambiente, com suporte premium do SAS.

 

  1. RaaS (Result-as-a-Service) traz o “Power to Know” da líder em Analytics, para ajudar empresas na entrega de respostas aos desafios de negócios, sem a necessidade de se preocuparem com investimentos em infraestrutura, times especializados e até softwares. Basta disponibilizar os dados em templates customizados para todas as necessidades e as companhias terão à disposição toda a inteligência do SAS trabalhando nas respostas mais assertivas. Os indicadores apresentados pelo RaaS não são apenas informações, mas sim resultados inteligentes que farão a diferença na estratégia de negócio.

O SAS terá a Analysis, empresa de consultoria com analytics e responsável pelo desenvolvimento e análise dos templates, como uma das parceiras para a entrega da oferta RaaS. A sócia-diretora da empresa, Paula Baeta, enfatiza que o trabalho não envolve apenas a manipulação dos dados, mas também a inteligência empregada para produzir indicadores estratégicos e táticos, de forma padronizada.

 

Segundo Maia, tanto o SAS quanto a Analysis possuem ampla experiência em trabalhar com bases de dados adequadas a várias áreas e sabem exatamente o que cada cliente precisa - qual é a missão crítica deles. “Pequenas e médias empresas podem usar os dados para direcionar seus negócios, algo que antes só era possível para as grandes organizações. E qual PME não quer ter informações relevantes à mão e de forma rápida?”, afirma o executivo.

 

Rapidez, elasticidade e liberdade na utilização

 

Entre os principais benefícios das soluções do SAS Cloud Analytics está a rapidez no provisionamento. A partir do momento em que o cliente decidir pela compra, o ambiente estará rapidamente pronto para o uso.

 

A elasticidade dos ambientes também se mostra uma das principais vantagens para o usuário, uma vez que, mesmo que tenha contratado o pacote básico em um determinado mês, será possível migrar para uma versão maior no mês seguinte ou durante um período mais longo, caso tenha uma demanda específica, e depois voltar para a opção anterior sem restrições. “Inclusive, não queremos fazer nenhum tipo de amarração, nem em relação ao pacote contratado e nem quanto à duração do período”, comenta Portela.

 

Outro grande benefício está no fato de que o SAS não faz a cobrança com base no perfil de usuário. Pelo contrário, a utilização por usuário será livre. É realizada apenas uma recomendação do pacote, de acordo com a experiência e o perfil da empresa.

 

Segundo o head de Cloud Analytics do SAS Brasil, esta é a primeira ferramenta de Advanced Analytics disponível para todas as empresas, tamanhos e departamentos. Muitas empresas estão buscando exercícios analíticos básicos, que as ajudem em seus negócios. “Com o SAS Cloud Analytics, o departamento de TI pode se concentrar mais nas iniciativas de negócio, em vez da implementação e suporte de múltiplas tecnologias no local”, afirma Maia.

 

Na América Latina, os outros países que podem se beneficiar do SAS Cloud Analytics são México, Colômbia, Chile, Argentina, Uruguai, além de Caribe. As características e opções são as mesmas para todas as localidades. Em breve, o SAS irá disponibilizar em seu site um teste gratuito do VA e VS em Cloud.

 

Share This Post

Post Comment