Expedia e Amadeus IT Group anunciam um novo acordo global de longo prazo. Além de permitir que o Expedia ofereça reservas aéreas, locação carros, trens, cruzeiros y produtos hoteleiros, por meio dos serviços de distribuição globais Amadeus, o acordo adiciona a marca Orbitz Worldwide às marcas da Expedia, além de Hotwire, Travelocity, Wotif Group, Expedia Affiliate Network e Egencia já atendidas pelo acordo anterior.
O novo acordo é uma melhoria na colaboração de Opções de Upgrade estabelecidas pelas empresas e garante inovação contínua para as mais de 8,6 milhões pesquisas de voos que os clientes da Expedia realizam todos os anos. O Expedia oferece opções de Upgrade para diversas companhias aéreas na América do Norte e Europa, bem como ofertas pré-pagas distintas para excesso de bagagem despachada em alguns aeroportos ao redor do mundo.
Comentando o acordo, Greg Schulze, Vice-presidente Sênior da unidade Global Tour and Transport, do Grupo Expedia disse, "O compromisso da Expedia é proporcionar uma experiência excepcional de reserva e compra de serviços de transporte aéreo, para facilitar que os viajantes encontrem exatamente o que buscam. Neste sentido, a Amadeus contribui de forma decisiva para que nossas plataformas sejam o melhor lugar para se adquirir voos."
"Expedia é o principal player do segmento de viagens online. É um privilégio poder ampliar nossa aliança e seguir cooperando com o desenvolvimento de experiências de viagem inovadoras, para encantar os consumidores em todo o mundo," », comenta Holger Taubmann, Vice-presidente Sênior de Distribuição da Amadeus.