Sonda IT é a nova parceira do Banco de Brasília

Sonda IT é a nova parceira do Banco de Brasília

Os principais investimentos do Banco de Brasília (BRB) em 2015 e 2016 serão apoiados pela tecnologia da informação. Isso porque a companhia passa por um processo de modernização tecnológica para concorrer com serviços de grandes bancos. Além da reorganização interna, o BRB visa oferecer serviços e produtos mais atrativos aos seus clientes e, para melhorar a qualidade no atendimento, a instituição financeira sabe que precisa de informações mais estruturadas e assertivas.

Uma das estratégias adotadas pelo banco foi a contratação de novos sistemas de gestão empresarial (ERP), fiscal, de planejamento e de inteligência de negócios (BI). Todos os projetos, baseados nas soluções SAP, estão sendo implementados pela Sonda IT e devem entrar no ar em meados de 2016.

A implementação do ERP visa descontinuar o cenário formado por processos suportados por sistemas específicos e planilhas eletrônicas com baixos níveis de integração. “Esse investimento trará melhor qualidade dos processos administrativos para garantir a realização da atividade fim, bem como aumentará os níveis de governança, transparência e controle de acordo com as melhores práticas de mercado”, diz o diretor do Projeto do BRB, Kelson Côrte.

Após a implementação, cerca de 2,3 mil usuários passarão a acessar às aplicações da SAP por meio dos módulos de Contabilidade, Gestão de Serviços de Logística e de Patrimônio, Planejamento Empresarial e Controladoria.

Já a solução de Business Intelligence terá como alvo a camada gerencial da companhia, ou seja, gerentes e diretores que necessitam do cruzamento de informações estratégicas para tomada de decisões rápidas e assertivas.

As melhorias não ficam só no âmbito de integração entre os vários setores da organização por meio do compartilhamento de bases de dados, mas também na otimização dos processos internos para oferecer os melhores produtos e serviços financeiros.

Para a Sonda IT, as palavras de ordem na gestão pública são governança, transparência e controle. “Sem informações consistentes, fica impossível manter este tripé em patamares aceitáveis para uma administração moderna. O BRB está dando um enorme passo para o aumento da qualidade e da confiabilidade das suas informações”, afirma o diretor de negócios da Divisão Enterprise Applications da Sonda IT, André Leite.

Share This Post

Post Comment