Unicamp se adapta ao e-Social

A adesão ao eSocial exige uma série de adequações. Foi pensando em não deixar tudo para a última hora e correr riscos de erros no momento de prestar informações ao governo que a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) buscou com a Senior, parceira há 14 anos, as ferramentas necessárias para se adaptar à obrigatoriedade.Fotolia_21315624
Regina Bernardo da Luz, diretora de TI da Unicamp, explica que as soluções da Senior sempre contribuíram para melhorias na qualidade dos serviços de RH da universidade. Agora, com a proximidade de adesão ao eSocial e as adequações feitas nas soluções para a novidade, não é diferente: “É uma grande oportunidade de ajustar todos os processos de recursos humanos para que a gente possa cumprir essa obrigação do governo.
A diretora de TI salienta que a Unicamp está trabalhando com a Senior para melhorar postos de trabalho e o Grupo Homogêneo de Exposição (GHE) de Segurança e Medicina do Trabalho, que ainda não era implantado. Regina destaca que a solução da Senior têm sido de grande importância.
“O que a ferramenta da Senior faz é nos orientar para que o trabalho seja feito de forma sistemática. É uma ferramenta que orienta cada processo de trabalho, ajudando a mostrar onde estão as inconsistências para que a gente possa se organizar e melhorar cada dia mais nossos processos de trabalho”, completa.

 

Share This Post

Post Comment