Digisystem abre 380 vagas e reforça apoio a campanha nacional “Não Demita”

Digisystem abre 380 vagas e reforça apoio a campanha nacional “Não Demita”

Processo de contratação será 100% remoto, por meio de recursos colaborativos virtuais, telemedicina e treinamentos online. Expectativa é que as novas vagas sejam totalmente preenchidas até dia 1 de junho

Mesmo com o cenário desfavorável para novas contratações em decorrência da pandemia do COVID-19, a Digisystem, companhia brasileira fornecedora de soluções de negócios de tecnologias avançadas que ajudam as empresas a passarem pela jornada da transformação digital, anuncia a abertura de 380 novas vagas relacionadas à área de tecnologia para atuação em São Paulo e Rio de Janeiro. A iniciativa reforça o apoio da empresa à campanha nacional “Não Demita”, criada pela Ânima Educação. Com 700 colaboradores contemplando a equipe atualmente, a expectativa da Digisystem é que as novas contratações sejam concluídas remotamente até 1 de junho próximo.

De acordo com o CEO da Digisystem, Marcos Antônio Perez, a companhia aderiu ao abaixo assinado “Não Demita” para enfatizar a importância de manter os funcionários empregados neste momento de pandemia, para preservá-los e ainda garantir a entrega dos serviços contratados e fortalecer dos negócios quando o mercado retomar o crescimento. “Muito antes da pandemia e das estratégias, estão os nossos valores corporativos. Dentre eles, o que temos de mais relevante é a valorização das pessoas e do conhecimento, base fundamental do nosso negócio e nosso diferencial de mercado”, esclarece.

O Diretor Executivo da Digisystem, João Paulo Nieto esclarece que além das novas contratações, a companhia pretende abrir, ainda em 2020, novas filiais físicas no Rio de Janeiro e Brasília. “Atualmente, 90% da equipe está trabalhando em regime de home office e vem entregando ótimos resultados. Optamos por esta modalidade para preservar a saúde de nossos colaboradores. É extremamente importante investir em projetos de atração e de retenção de talentos, especialmente neste momento”, explica.

Vagas em aberto na Digisystem 

Atualmente, a Digisystem conta com os seguintes cargos, para atuação em São Paulo e Rio de Janeiro: Administrador de infraestrutura Pleno, Administrador de infraestrutura Sênior, Supervisor e Gestor de Service Desk, Gestor de 3º Nível, Coordenador de Suporte Técnico, Auxiliar de Suporte Técnico, Técnico de Suporte Júnior, Técnico de Suporte Pleno, Técnico de Suporte Sênior, Técnico de Suporte de Campo (Field), Analista de Suporte Pleno, Analista de Projetos, Analista de ITSM, Analista de Infraestrutura, Analista de Monitoramento Júnior, Analista de Processo Pleno, Analista de Suporte Bilíngue, Analista de Teste Pleno, Analista de Teste Sênior, Consultor BMC Sênior- TAS, Consultor BMC- TO, Consultor de Segurança e Cyber Risk, Consultor Funcional, Consultor de ServiveNow, Consultor Tasy, Desenvolvedor de BI- Analytics, Desenvolvedor, Desenvolvedor Full Stack, Desenvolvedor Java Júnior, Desenvolvedor Java Pleno, Desenvolvedor PeopleSoft, Especialista BPM e ODM.

A divulgação das vagas será realizada pelo site da Adecco e as contratações ocorrerão 100% remotas. Após a primeira seleção de currículos, o profissional será direcionado para a equipe de RH da Digisystem, que em conjunto com a área técnica, realizarão as entrevistas e a aplicação dos testes virtualmente. Após aprovação dos candidatos, os trâmites da contratação continuam remotos. O exame admissional por exemplo, será realizado por meio do recurso de telemedicina e a abertura de conta também de maneira online. Após a contratação, os treinamentos e imersões serão viabilizados através de ferramentas de colaboração. 

Desde o início de março, a Digisystem está atenta às medidas para garantir a segurança de seus colaboradores, clientes e parceiros. A companhia criou um comitê de gestão de crise, com o objetivo de avaliar os impactos da pandemia e instruir frequentemente os funcionários sobre medidas de segurança e prevenção do COVID-19, por meio de canais informativos. Perez explica que neste momento, é necessário demonstrar a confiança no Brasil e no mercado brasileiro.  “Não podemos deixar de investir em função desta pandemia. O mercado está com aumento de liquidez e as empresas que estiverem preparadas poderão surfar uma onda de oportunidades”, finaliza o executivo. 

Share This Post

Post Comment