BRASÍLIA abre ECMSHOW nesta terça-feira

Nesta terça-feira (14), a cidade de Brasília abre mais uma edição do ECMSHOW, no Mercure Eixo Hotel, a partir das 9h. Este ano, a maior conferência sobre gestão da informação e documentos corporativos da América Latina terá dois dias de debates – o congresso termina na quarta-feira (15).

Orientado ao setor público, o ECMSHOW BRASÍLIA vai reunir representantes de vários órgãos importantes do governo para discutir o impacto da gestão da informação não só no dia a dia das atividades como também no atendimento ao cidadão. Representantes da Previdência Social, do Ministério das Minas e Energia, do Ministério do Planejamento, do Senado, do Tribunal de Contas e do Sebrae estarão presentes nos dez painéis e debates do evento, que terá ainda apresentação de cases inéditos.

O Ministério das Minas e Energia (MME), por exemplo, levará um case bastante interessante. Depois de passar 50 anos armazenando milhares de documentos sem qualquer critério e em local inadequado, o órgão implementou um projeto de gestão documental que revolucionou seu acervo físico. A apresentação mostrará os desafios e os resultados alcançados.

Outro grande destaque dos debates, que serão comandados por alguns dos principais especialistas em gestão documental do país, é a Lei de Acesso à Informação. A mesa-redonda irá reunir representantes do projeto Moreq/Jus, da Previdência Social e do Ministério do Planejamento. Passado um ano da promulgação, a medida ainda não decolou como deveria em diversos órgãos.

Além dos debates, o congresso abre um espaço especial aos visitantes, que poderão esclarecer dúvidas pontuais com os palestrantes sobre projetos de digitalização, computação em nuvem, social business, big data e guarda de documentos, entre outros temas, com os palestrantes. O congresso também contará com uma exposição aberta ao público, na qual fornecedores de produtos e serviços vão apresentar as recentes novidades em gestão documental.

 

Share This Post

Post Comment