A encruzilhada da gestão de documentos com a Internet das Coisas

A encruzilhada da gestão de documentos com a Internet das Coisas

A AIIM, principal associação mundial de gestão de informações, alerta em relatório que a Internet das Coisas (IoT) terá impacto profundo nos sistemas de gestão das companhias. Em uma pesquisa feita com 434 associados, a AIIM descobriu que a há um temor de como a irá se comportar a nova tendência que permite que objetos variados possam se conectar.

As companhias temem impacto principalmente nos sistemas de enterprise content e document management com o volume de informações que serão gerados na IoT. O relatório descobriu que 52% das empresas possuem três ou mais desses sistemas e eles costumam apresentar falhas durante o dia. Com isso, o que já é complicado - o crescimento do volume de dados e informações digitais a ser coletado e transformado em estratégia - tende a piorar se não houver um novo enfoque nos sistemas desse tipo específico.

- A importância da gestão de documentos e informações será um dos destaques no ECMSHOW 2015, que, em sua sexta edição, traz um formato novo, com 3 eventos presenciais (em 01 e 02 de setembro) e mais 10 congressos virtuais durante todo o ano. Acesse o site do ECMSHOW para ver mais sobre o evento presencial e a agenda dos eventos virtuais. -

Outro destaque do relatório é que a redução de custos e melhoria da eficiência passaram a ser os principais motivadores para a aquisição de sistemas de gestão de documentos e informação, com 40%. O risco caiu como fator decisório e a colaboração aparece em terceiro lugar.

Share This Post

Post Comment