A Fujitsu, empresa japonesa líder em tecnologia da informação e comunicação (TIC), anuncia o lançamento de dois modelos de scanners da linha fi Series, o fi-7480, destaque da categoria, e fi-7460, versão standard do primeiro. As novidades e funções tecnológicas desenvolvidas pela Fujitsu no segmento de scanners foram reunidas nos novos aparelhos, os menores da categoria. Os scanners promovem uma digitalização de alta qualidade, além de serem funcionais e de fácil uso.
“O fi-7480 e fi-7460 foram desenvolvidos para serem os scanners mais compactos da linha, sem abrir mão do alto nível de desempenho, marca registrada da linha fi Series”, explica Edson Siqueira, VP de Vendas da Fujitsu do Brasil. “Além do alimentador de papel confiável e mecanismos de proteção a folhas, como o Skew Reducer e o iSOP (Intelligent Sonic Paper Protection), implantamos pela primeira vez na categoria um empilhador automático que ajuda a reduzir a carga de trabalho pós digitalização, que até então estava disponível somente em nossa linha de scanners de alta produção. Estou confiante de que nosso fluxo de trabalho orientado para o desenvolvimento continuará a impulsionar o mercado de scanners”, comenta Edson.
Confira abaixo os diferenciais dos lançamentos:
Ampla variedade de mídia capturada
O fi-7480 é ideal para uso corporativo, já que é o menor scanner da categoria de capacidade de digitalização A3. O produto digitaliza desde tamanhos A8 a A3, bem como folhas de A2 dobradas e cartões plásticos. Adicionalmente, não é necessário realizar uma pré-triagem em escaneamentos de lotes mistos.
- Digitalização e inicialização rápidas
O fi-7480 conta com velocidade de escaneamento de até 80 páginas por minuto / 160 impressões por minuto (considerando folhas em formato A4, orientação paisagem, colorida, com resolução de 200 a 300 dpi). Ainda, a reinicialização no modo de economia de energia acontece em um segundo ou menos, possibilitando aos usuários retomar o escaneamento imediatamente, de modo que o trabalho seja realizado sem pausas ou interrupções.
- Capacidade de digitalização de diferentes gramaturas de papel
O scanner conta com um mecanismo de alimentação de papel que pode processar folhas de diferentes gramaturas (de 27 a 413g/m²).
Confiabilidade e capacidade ininterrupta de grande volume de escaneamento
O fi-7480 conta com capacidade de escaneamento eficiente de alta quantidade de documentos. A rampa do alimentador do papel pode acomodar até 100 folhas (no formato A4 e gramatura de 80g/m²), além da alimentação manual enquanto a digitalização é realizada. Ainda, inclui outras características que garantem a alta performance do aparelho.
- Empilhador automático para acelerar a eficiência de trabalho
A funcionalidade é a primeira nessa categoria de equipamento e controla a velocidade de saída do papel, de modo que os documentos não sejam empilhados de maneira desordenada. Isso aumenta a eficiência de trabalho, eliminando o tempo perdido com a reorganização de pilhas bagunçadas de papel.
- Mecanismo de alimentação de papel altamente confiável
Soluções como o Brake Roller, que separa os documentos entre si, e o Skew Reducer, que auxilia na alimentação de lotes mistos, são altamente confiáveis e permitem fácil digitalização. Adicionalmente, cada Hopper Side Guide – guia lateral da bandeja – se movimenta independentemente, facilitando o ajuste deles às dimensões do documento para um escaneamento eficiente em lotes mistos.
- Funções que minimizam o erro de alimentação de papel
Mesmo que os documentos estejam vincados, enrugados ou com grampos não removidos antes do escaneamento, as funcionalidades Multi-feed Detections e iSOP (Intelligent Sonic Paper Protection) protegem tanto os documentos físicos como o hardware do scanner contra possíveis danos. Isso ajuda a melhorar e manter a eficiência de trabalho. Usuários também podem utilizar o modo de alimentação manual. Assim, o scanner aguarda pelo próximo documento a ser colocado dentro de um tempo específico.
- Conecte seu workflow de trabalho com o PaperStream IP e PaperStream Capture
O PaperStream IP cria automaticamente a imagem mais adequada para a digitalização. O driver suporta TWAIN/ISIS, o que evita a necessidade de ajustar o documento para escaneamento. Ele digitaliza a imagem de maneira limpa, acelerando o processo de OCR, tecnologia de reconhecimento de caracteres, mesmo quando os documentos estão enrugados ou sujos, ou que ainda tenham um padrão de fundo. Já o PaperStream Capture permite contribuir com informações para o fluxo de trabalho da companhia de forma eficaz e eficiente, por meio de diversos recursos de captura durante a digitalização dos arquivos.
Fi-7460: modelo standard do fi-7480
Em adição ao modelo de alta velocidade “fi-7480”, a Fujitsu também traz ao mercado o modelo fi-7460, versão standard da linha. O fi-7460 conta com velocidade de digitalização de 60 páginas por minuto / 120 impressões por imagem (considerando formato A4, paisagem, colorida, com resolução de 200 a 300 dpi). A versão conta com todas as especificações do modelo fi-7480, com exceção da velocidade de escaneamento.