Inteligência artificial vira fator fundamental no combate a golpes em diversos setores

Inteligência artificial vira fator fundamental no combate a golpes em diversos setores

Aliada cada dia mais importante dos negócios, a Inteligência Artificial passa a ser também chave para a detecção e prevenção a fraudes. De acordo com o relatório Veriff Identity Fraud 2024, houve um aumento de 20% dos golpes em 2023. Uma das principais vantagens da IA no combate a fraudes é sua capacidade de analisar grandes volumes de dados em tempo real. Por meio de algoritmos avançados, a IA pode identificar padrões suspeitos de comportamento, detectando atividades fraudulentas com precisão e agilidade.

“A capacidade de previsão da IA, aliada às técnicas de machine learning e deep learning, também permite antecipar possíveis ameaças, adaptando-se continuamente para enfrentar táticas cada vez mais sofisticadas empregadas por fraudadores. Dessa forma, empresas podem agir proativamente, fortalecendo suas defesas contra a fraude digital”, explica Fábio Falcão, CEO da IARIS – startup especializada no desenvolvimento de produtos de inteligência artificial.

A IA é capaz de aprender continuamente com novos dados e adaptações, tornando-se cada vez melhor na identificação de estratégias e técnicas utilizadas por criminosos cibernéticos. Isso ajuda a manter-se à frente das ameaças em constante evolução no ambiente digital.
    ‌​‏

“No contexto atual, a IA continua a se destacar como uma ferramenta indispensável no combate a golpes e fraudes, trabalhando em conjunto com outras medidas de segurança para proteger a todos nas mais diversas situações”, reitera Falcão.


   ‌

Share This Post

Post Comment