EMC compra XtremIO

A EMC Corporation anunciou a compra da XtremIO. Situada em Herzliya Israel, a XtremIO proverá uma dimensão a mais, enquanto a EMC continua aumentando seu portfólio como líder mundial em armazenamento Flash. O valor da operação não foi revelado.

Pat Gelsinger, Presidente e COO da EMC, comenta a aquisição: “XtremIO traz para a EMC uma incrível tecnologia com um fantástico time que capturou a exaltação dos primeiros clientes e principais pensadores da indústria. Nós esperamos  que a tecnologia XtremIO, uma vez introduzida no mercado, tenha um impacto tremendo na habilidade de nossos clientes para potencializar as  vantagens únicas de um armazenamento totalmente Flash, através dos vários aplicativos que mais demandam.”

A aquisição da XtremIO  complementa uma série de sistemas e softwares EMC baseados em Flash, iniciado em 2008 com a entrada precoce da EMC no mercado de armazenamento Flash, quando se tornou a primeira a integrar Flash drives nos subsistemas de armazenamento. Em 2011, a EMC enviou aos clientes mais de 24 PBs de capacidade em Flash drive.

 

Share This Post

Post Comment