IBM e Prefeitura de Curitiba apresentam resultados do programa Executive Service Corps

Durante o período de 19 de abril a 10 de maio, Curitiba recebeu seis executivos da IBM, vindos da Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos e Finlândia, que compartilharam seus conhecimentos e experiência na elaboração de novas estratégias de desenvolvimento para a cidade. A iniciativa, chamada Executive Service Corps, integra um dos programas mundiais da companhia que têm como objetivo auxiliar no desenvolvimento socioeconômico das cidades e capacitar líderes globais.

Como parte dos desafios trazidos pela cidade, os executivos puderam vivenciar o dia a dia de Curitiba, conhecendo as diretrizes e o planejamento urbano, além de interagir com técnicos e administradores de diversas secretarias e órgãos do governo. Com base na troca de conhecimentos e da experiência acumulada, os profissionais puderam colaborar, propondo estratégias alternativas para atendimento das necessidades de forma participativa.

Entre os resultados da iniciativa em conjunto com a equipe do governo local, os participantes estabeleceram recomendações para o mapeamento dinâmico de ativos tecnológicos, a atuação pró-ativa em relação à manutenção e conservação da cidade, e também o engajamento dos cidadãos, tornando-os corresponsáveis pelo desenvolvimento local. Essas recomendações sugerem competências e capacidades necessárias para que a cidade eleve ainda mais seu grau de maturidade da gestão pública, colocando em prática sua experiência adquirida.

 

 

Share This Post

Post Comment