ECMSHOW BRASÍLIA abre segundo dia com Big Data

Em seu segundo dia, o ECMSHOW BRASÍLIA abriu os trabalhos nesta quarta-feira (15) com o tema Big Data e um público bastante interessado no tema. O especialista em gestão documental Wilton Tamane (foto) expôs à plateia como o governo deve se preparar para gerenciar e extrair valor da massa de informações que chega diariamente às diversas esferas públicas, gerando diversas perguntas entre os congressistas.

No primeiro talkshow do dia, com o tema “Organização e Preservação de Documentos,  os debatedores discutiram a importância e os desafios do governo na preservação de suas informações em papel, cujo legado é considerável e as dificuldades são muitas para enfrentá-lo.

Na parte da tarde, o ECMSHOW BRASÍLIA, que realiza mais uma edição de sucesso no Distrito Federal e com uma dinâmica diferenciada, abordará a importância da capacitação para o professional da Informação. A mediação será do professor André Siqueira, da Universidade de Brasília (UNB). Participam também do talkshow Flávia Lacerda, do Tribunal de Contas da União (TCU) e o professor Marcelo Kobayashi. Atualmente, para não serem engolidos pelo número cada vez maior de dados, servidores, arquivos, etc, os profissionais da informação precisam buscar capacitação e qualificação para o bom desempenho das suas funções.

Na sequência haverá palestra sobre gestão documental com o uso do SharePoint, plataforma colaborativa da Microsoft mais utilizada no mundo. Fecha a programação um dos temas mais aguardados do congresso, a Lei de Acesso à Informação, que acaba de completer um ano e ainda não decolou como deveria. O talkshow vai tratar dos desafios e caminhos para implementação da medida com sucesso.

Share This Post

Post Comment