Como parte da estratégia da empresa e esforços contínuos de estímulo à inovação, transformação digital e apoio à educação no País, a Cisco, líder mundial em tecnologia, anuncia sua intenção de doação de parte dos equipamentos utilizados na realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, à cidade de São Paulo. Os equipamentos serão utilizados na transformação digital das escolas públicas e laboratórios educacionais.
“Vivemos momentos de rápida transformação nas empresas e na sociedade. Repensar a Educação é fundamental para que possamos desenvolver as capacidades e preparar os profissionais e cidadãos para esta nova era digital. Conectividade é essencial para viabilizar um novo modelo de educação, mais colaborativo, mais ágil, mais global. Esta iniciativa é um passo importante na materialização desta visão para a cidade de São Paulo e para o Brasil”, explica Laercio Albuquerque, Presidente da Cisco Brasil.
Segundo a prefeitura, esta iniciativa impactará positivamente mais de 1.000 escolas, 640 mil estudantes e 46 mil professores da rede de ensino da cidade de São Paulo. O apoio de grandes empresas do setor de tecnologia, como a Cisco, é extremamente relevante para que sejam atingidos objetivos traçados para a modernização da educação no município de São Paulo.
Jordi Botifoll, Presidente Cisco América Latina e Vice Presidente Sênior das Américas, explica que “Parte da visão da Cisco é fazer diferença nos países e comunidades em que atuamos. Como apoiadores oficiais dos Jogos Rio 2016, estamos empenhados em deixar um legado duradouro para o Brasil. Como diz nosso CEO Chuck Robbins, ‘entregamos nosso melhor quando unimos nossa força de negócios ao nosso desejo de fazer coisas boas no mundo’, e eu não poderia estar mais orgulhoso do trabalho que estamos fazendo no Brasil, América Latina e ao redor do mundo para transformar positivamente a vida das pessoas através da tecnologia e educação".
Esta proposta de doação está em linha com uma das principais iniciativas globais da Cisco no setor de educação e empregabilidade, o programa Networking Academy. Com mais de 1 milhão de alunos matriculados no mundo, sendo treinados em tecnologia e preparados para uma nova carreira profissional no setor de TI, o programa é um dos pilares da visão de responsabilidade social da empresa. O programa conta hoje com mais de 300 academias e 200.000 alunos matriculados por todos os Estados no Brasil, reforçando o compromisso da empresa com o país e com a área de Educação.
“Essa iniciativa mostra sua importância e capilaridade, sobretudo para o CEU 21 e toda infraestrutura de labs. Crianças, adolescentes e professores estarão sintonizados nessa nova era. O momento é dos computadores, dos tablets a crianças sem acesso para que tenham oportunidade”, finaliza o prefeito da cidade de São Paulo, João Doria.