Enterasys Networks desenvolve projeto de infraestrutura de rede

A Enterasys Networks entregou um projeto de infraestrutura de rede cabeada em wireless para a Senior Sistemas. A iniciativa foi realizada na nova sede da Senior Sistemas, inaugurada em janeiro de 2012, que conta com cerca de 650 colaboradores. De acordo com a Enterasys, o projeto desenvolvido teve como objetivo a reformulação de toda a infraestrutura de rede da Senior Sistemas, garantindo um sistema mais robusto, com vantagens como maior capacidade de mobilidade, segurança e performance.

“O cliente tinha a necessidade de unificar toda a rede de dados para aumentar a capacidade principalmente de gerenciamento. Para isso, implantamos um core de rede central com equipamentos da Série-S. Esses switches são capazes de oferecer roteamento em Terabit e proporcionam visibilidade detalhada, além de aprimorar o gerenciamento de todo o ambiente”, explica Reinaldo Opice, Vice Presidente da América Latina da Enterasys Networks e presidente para o Brasil.

A nova sede da companhia conta com sete andares e, para garantir o tráfego em toda a rede, foram disponibilizados, além do core da rede com switches da Série-S, duas pilhas de switches da linha B5 – que garantem a distribuição para todos os andares, dois controladores WiFi modelo 4110, além de 60 pontos de acesso da geração M. Para Anderson Felício, CIO da Senior Sistemas, a Enterasys conseguiu desenvolver um projeto que contemplasse todas as necessidades da companhia. “A equipe técnica se mostrou muito capacitada e todo o serviço oferecido foi baseado em um projeto bastante detalhado, que contemplava soluções de alta disponibilidade, buscando sempre a melhor relação custo x benefício”, comenta.

 

Share This Post

Post Comment