Itautec anuncia servidores LX205 e MX215

A Itautec participou do lançamento dos novos processadores Xeon E Seriex da Intel, e anunciou seus novos servidores Lx205 e MX215 para o mercado brasileiro. "Ao trazer para o mercado corporativo a mais recente geração dos processadores Intel em seus servidores, a Itautec mostra a agilidade na renovação tecnológica de suas soluções, ao mesmo tempo que mostra o compromisso de entregar equipamentos a robustos e de alta performance ao mercado brasileiro", afirma Fabiano Takahashi, diretor de produtos e engenharia da Itautec.

Com o LX205, a empresa oferece um modelo de alta performance para pequenas e médias empresas que estão profissionalizando sua TI e  organizações em crescimento que buscam modelos mais sofisticados para uso departamental e no aparelhamento de filiais. Já o MX215 é voltado a aplicações de missão crítica, trazendo recursos hot-swap e redundância, além de funcionalidades de processamento de alta performance, rápido acesso a dados e conectividades para aplicações de virtualização ou com acesso a storage area networks (SANs).

“Com o crescente uso da tecnologia em empresas que atuam em várias regiões, cresce a necessidade de processamento local na integração com sistemas de autenticação, para fins de segurança, trocas de dados em sistemas de faturamento, gestão empresarial e CRM, entre outros. É esse cenário que pede servidores com maior capacidade e confiabilidade – o que a Itautec oferece ao mercado brasileiro junto com a Intel”, explica Takahashi. Segundo o executivo, filiais, agências e lojas de grandes empresas pedem um tipo mais arrojado de servidor, o que também se aplica às pequenas e médias empresas que estão profissionalizando suas infraestruturas.

Share This Post

Post Comment