O futuro da informação e as novas tendências encerram o evento de Brasília

A parte da tarde, do ECM Show Brasília foi marcada pela  palestra Documentos públicos e o Cloud computing foi o tema da apresentação do Diretor Adjunto do Prodesem,  Pedro Enéas Mascarenhas.  A participação mais efetiva da sociedade no processo de transparência das informações públicas demanda às áreas de Tecnologia da Informação – TI - outra forma de prover seus serviços. O mercado aponta para um novo modelo de atuação da TI: Cloud Computing. A Cloud Computing se propõe garantir um alinhamento dos processos de trabalho das empresas aos serviços ofertados pelas áreas de TI. A palestra apresentará os conceitos e os desafios para que a utilização da Cloud Computing possa ser considerada alternativa eficaz de prover informações públicas de forma segura.

Seguindo a agenda houve a apresentação sobre Distribuição de relatórios: Case apresentado Luis Santos – Vice Presidente Regional de Vendas da ASG do Brasil. Durante sua exposição o executivo mostrou por meio de cases de clientes como a gestão de impressão, indexação, arquivamento e distribuição via Web já são uma realidade tanto para as corporações quanto para uso dos servidores públicos na várias esferas de governo.

Finalizando o encontro a Mesa Redonda, comandada por Sérgio Falcão, responsável pelo núcleo de Planejamento Estratégico da Assessoria de Projetos e Gestão da Câmara dos Deputados e seus convidados especiais Carlos Leonardo Pires do STJ e do especialista e consultor Wilton Tamane, discutiu com o público presente  Porque é importante manter os gestores públicos alinhados com as novas tecnologias de gestão da informação Com o surgimentos de várias tecnologias no mercado global a necessidade dos gestores estarem alinhados e passarem a integrar as novidades é grande além do desenvolvimento de aplicativos para estes novos meios para o uso dos gestores na administração pública.

O ECM SHOW Brasília, mais uma vez, reuniu especialistas e cases de sucesso que foram apresentados a um público altamente especializado que durante mais de 16 horas de congresso puderam  aprender e compartilhar conhecimentos estratégicos dentro do universo da gestão da informação.

A exposição paralela de produtos e soluções sobre gestão da informação reuniu as mais modernas soluções do mercado nacional e internacional com uma ampla oferta de produtos e recebeu um público visitante altamente qualificado, com poder decisivo.

Share This Post

Post Comment