Symantec otimiza e protege ambiente virtual da Unimed Franca

A Symantec foi escolhidas para implantar, através do parceiro Podium Tecnologia, novas tecnologias capazes de melhorar o ambiente virtual da Unimed Franca. Visando as necessidades da organização, o projeto tinha como objetivo proporcionar mais segurança, agilidade no processo, menor consumo de infraestrutura e mais recursos que facilitam o gerenciamento das informações.O projeto abrange 320 contas online, incluindo o Hospital São Joaquim. Todas as estruturas são suportadas por um único Data Center.

De acordo com o objetivo do projeto, o SEP - Symantec Endpont Protection versão 12.1, foi escolhido para proporcionar um ambiente mais estável, além de aumentar as possibilidades de gestão e aplicação das políticas de segurança dos endpoints utilizando outros recursos que o produto oferece. Com as soluções da Symantec, a Unimed Franca alcançou resultados positivos como a segurança com a avaliação de reputação de dados, integração com outras soluções já utilizadas pela organização, diminuição de manutenção, ambiente estável e a simplificação nos processos.

“A solução de segurança da Symantec oferece diversas opções de configurações, desde pacotes de instalação reduzidos até os mais robustos, de acordo com os perfis de utilização e demandas das diferentes áreas. E tudo fica centralizado em um mesmo fornecedor”, afirma Josiane Pessoni, Coordenadora de Infraestrutura da Unimed Franca. “Com essa tecnologia, podemos criar pacotes específicos para cada um dos setores da Unimed, de forma a dimensionar a instalação e sem necessidade de investimento em upgrades no parque tecnológico. Esta flexibilidade e possibilidade de configuração do ambiente foram essenciais para a escolha da Symantec no projeto”, completa a executiva.

 

Share This Post

Post Comment