Intel celebra seu 25º aniversário no Brasil

No ano em que completa seu 25° aniversário no Brasil, a Intel anuncia sua iniciativa “25 anos em 5”, que prevê a aceleração das atividades e dos investimentos da empresa no país nos próximos cinco anos. Para a Intel, a consolidação do Brasil como o terceiro maior mercado de PCs do mundo é apenas o começo de um grande salto que o mercado deve realizar em poucos anos. O plano estratégico da Intel para o Brasil busca acelerar a atuação da companhia junto da cadeia de valor de TI e também a execução de projetos estratégicos de relevância nacional, com foco nas experiências dos consumidores.

“Nos últimos vinte e cinco anos, a Intel colaborou continuamente para o desenvolvimento do ecossistema para a produção e distribuição de computadores no Brasil, que hoje inclui centenas de parceiros”, explicou Fernando Martins, Presidente e Gerente Geral da Intel Brasil. “Inovação local depende de investimentos em capacitação e auxílio a empreendedores. Esse será um foco da atuação da Intel no Brasil nos próximos cinco anos. Ao fomentar a inovação brasileira, além de gerar boas oportunidades de negócio, a Intel está contribuindo para a sustentabilidade do crescimento da economia nacional.”

Em seus primeiro quarto de século no Brasil, a Intel assumiu o papel ativo de contribuir, por meio do desenvolvimento tecnológico e da inovação, para o fortalecimento do futuro digital do país. Um dos pontos que marca o trabalho que a Intel desenvolveu durante todos esses anos é um expressivo aumento na velocidade com que novas tecnologias chegam ao país. No ano em que a Intel abriu seu escritório local, por exemplo, as inovações tecnológicas lançadas no exterior demoravam meses, às vezes anos, para chegar ao Brasil. Atualmente, os grandes lançamentos internacionais chegam ao país quase que simultaneamente ao mercado mundial.

Share This Post

Post Comment