HP anuncia nova unidade de negócios para sistemas convergentes

A HP anuncia a criação de uma nova unidade global de negócios, a HP Converged Systems, focada na aceleração da nova geração de Infraestrutura Convergente. A unidade reúne recursos dedicados para oferecer tecnologia específica para soluções móveis, de rede social, nuvem e big data e será comandada por Tom Joyce, vice-presidente sênior e gerente geral de Sistemas Convergentes na HP, que já foi vice-presidente de Marketing, Estratégia e operações e de Armazenamento.

A HP Converged Systems ampliará o portfólio de dispositivos de aplicação convergente que unifica infraestrutura, aplicativos e ferramentas de produtividade em um único sistema. Isso inclui sistemas de dispositivos para Apache™ Hadoop®, HP Vertica, SAP HANA® e HP CloudSystem.

“A HP continua a liderar a evolução do data center, acelerando o ritmo da inovação para nossos clientes,” afirma Dave Donatelli, vice-presidente executivo e gerente geral do HP Enterprise Group. “A HP foi a primeira empresa a anunciar a infraestrutura convergente, e todas as demais companhias da indústria têm seguido o mesmo caminho desde então. As novidades relacionadas à organização HP Converged System representam a próxima etapa lógica, à medida que aceleramos o fornecimento de tecnologia de sistemas convergentes revolucionários”, completa o executivo.

A HP também anuncia que alinhará suas duas unidades de servidores sob a liderança de uma única pessoa, para aumentar a velocidade da transformação no setor e impulsionar o crescimento. A unidade será comandada por Mark Potter, vice-presidente sênior e gerente geral da HP Servers. Potter atualmente comanda a divisão HP Industry Standard Servers (ISS).  A combinação dos grupos HP Business Critical Systems (BCS) e HP ISS criará uma organização avaliada em US$ 14 bilhões — com base nas receitas declaradas para o FY2012 -, a HP Servers. 

As unidades combinadas vão incluir a HP Moonshot, a marca de servidor Nº 1 no mundo, servidores HP ProLiant, a infraestrutura em blade Nº 1 no mundo, HP BladeSystem,(1) e computação de missão crítica com a plataforma HP Integrity. Essa organização vai ampliar a liderança de servidor da HP em todos os negócios, empresas de pequeno e médio porte, e agências do governo.

Share This Post

Post Comment