Região Nordeste conta com 13% das revendas de TI, revela pesquisa da Abradisti  

 

Números mostram que perfil das revendas está mudando, principalmente, na região Nordeste.
Visando mapear o mercado de TI, movimentado pelos distribuidores de informática no Brasil, a Abradisti, Associação Brasileira dos Distribuidores de Tecnologia da Informação, realizou, em parceria com o IT Data, uma análise do setor de distribuição no Brasil.

Com base em 86 empresas distribuidoras, que representam cerca de 95% do mercado de distribuição de TI, a pesquisa relevou onde estão localizadas as principais revendas que fizeram negócios com distribuidores da associação no ano de 2011 e no primeiro semestre de 2012.

Na conclusão da pesquisa, o número atual de revendas no Brasil é de 32 mil empresas. Deste total, 59% dos negócios foram fechados com revendedores da região Sudeste. Já as regiões Centro Oeste e Norte aparecem, respectivamente, com 5% e 2% dos negócios realizados.

Com bons números de crescimento no setor de TI, as regiões Nordeste e Sul aparecem com números expressivos, sendo 21% dos negócios realizados com a região Sul e 13% com a região Nordeste.

“Em 2011, tivemos uma evolução de 4% nos negócios realizados com as revendas. Embora o resultado de 2012 seja parcial, estamos estáveis, se comparados a 2011. Porém, um dado interessante para o mercado é que o perfil das revendas está mudando, com grande crescimento da categoria empreendedor individual, principalmente nas regiões Nordeste e Norte. Isso significa que o mercado está se movimentando e buscando formalização, mesmo em regiões distantes ou visadas”, afirma Mariano Gordinho, presidente da entidade.

 

Share This Post

Post Comment