Capgemini lança primeiro laboratório de testes de aplicações móveis na nuvem

Capgemini lança primeiro laboratório de testes de aplicações móveis na nuvem

A Capgemini, empresa global em serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, e a Experitest, um dos principais provedores mundiais de ferramentas de quality assurance para dispositivos móveis DevOps, anunciam a abertura do primeiro laboratório de testes de aplicações móveis para empresas de serviços financeiros, baseado em cloud e com atuação sob demanda. O novo laboratório permite que os provedores de serviços financeiros validem e monitorem todas as suas aplicações móveis digitais de forma continua (24x7), o que resulta em otimização da qualidade e redução de custos em até 50%.

"As aplicações móveis oferecem flexibilidade e facilidade de uso. A inovação no teste de aplicações móveis também deve oferecer flexibilidade e conveniência - e este laboratório móvel, hospedado em nuvem, transforma a maneira como essas aplicações podem ser testadas", afirmou Anand Moorthy, vice-presidente de Serviços Financeiros da Capgemini. "Trabalhar com a Experitest como parceiros nos proporciona a oportunidade de alavancar sua extensa gama de ferramentas para oferecer aos nossos clientes desenvolvimento contínuo, teste e ciclo de produção capazes de transformar seus negócios".

 

As equipes de clientes digitais móveis DevOps, incluindo Quality Assurance (QA) e Produção e Desenvolvimento, podem "alugar" o laboratório (ou seja, seu pacote de dispositivos móveis e ferramentas) conforme sua necessidade, pagando apenas por utilização. Nele, é possível configurar rapidamente um "laboratório privado", no qual pode-se incluir uma variedade de dispositivos digitais, abrangendo os modelos mais recentes de smartphones, tablets e dispositivos vestíveis integrados com iOS, Android, Windows Phone e Blackberry.

 

O laboratório onde está baseada a plataforma SeeTestCloud, da Experitest, permite que essas equipes acessem remotamente seus dispositivos móveis a partir de qualquer lugar, a qualquer momento. Todo o ambiente está isolado na rede privada virtual da Capgemini e proporciona aos testadores um desempenho de alta velocidade. O laboratório se conecta perfeitamente com o conjunto de ferramentas de ponta a ponta da Experitest, bem como com qualquer ambiente de automação ou de desenvolvimento de código aberto. Isso permite a realização de testes completos de aplicações móveis, incluindo testes de funcionalidade, de desempenho e de compatibilidade, ao mesmo tempo em que utiliza testes manuais ou automação de testes.

 

"O dispositivo móvel da Capgemini, hospedado na nuvem e dedicado ao setor financeiro, é uma oferta única para bancos, seguradoras e outras empresas de serviços bancários. Os principais recursos de testes funcionais e de desempenho estão totalmente integrados ao fluxo CI/CD (Continuous Integration, Continuous Deployment, em português Integração Contínua, Implementação Contínua) dessas organizações, criando uma cooperação sem precedentes entre desenvolvedores de aplicações móveis, Quality Assurance e operações - tornando realidade a versão ágil de aplicações móveis de alta qualidade", diz Tal Barmeir, CEO da Experitest.

 

O novo laboratório permite integração e implementação contínuas (CI/CD), além de testes 24x7 totalmente automatizados. Ou seja, os clientes podem acessar qualquer ambiente para gerenciar diretamente seus testes e, ainda, executá-los de forma automatizada em paralelo. É possível, ainda, consolidar todos os resultados dos testes num sistema de análise centralizado e até mesmo compartilhar os mesmos dispositivos com equipes de desenvolvimento para uma resolução mais rápida de bugs. Tudo isso se resume a ciclos de testes mais curtos e tempo reduzido para o lançamento para o mercado.

 

Os recursos deste laboratório representam o que há de mais novo dentro de uma série de ofertas de testes de software da Capgemini que utilizam as ferramentas Experitest SeeTest, ressaltando o valor que ambas as empresas entregam aos clientes desde a formalização de sua aliança de testes móveis em 2015.

 

Share This Post

Post Comment