Kakau Tech entra na disputa e lança RPA com ChatGPT

Kakau Tech entra na disputa e lança RPA com ChatGPT

Segundo a Statista, o mercado de Automação de Processos Robóticos (RPA) vai atingir US$ 13 bilhões em 2030. Já a SimilarWeb estimou que o ChatGPT conquistou 100 milhões de usuários ativos em apenas dois meses, tornando-se o aplicativo com crescimento mais rápido da história. As duas soluções, juntas, têm o potencial de transformar o mercado de tecnologia.

A Kakau Tech -- empresa integradora de tecnologias digitais -- dará um passo à frente na disputa pela preferência do consumidor ao anunciar a integração da sua plataforma de RPA, a e-Bots, com o ChatGPT.

"A combinação entre essas duas tecnologias dará origem a uma nova dimensão de automação. O Chat-GPT pode ocupar um lugar importante nos fluxos de trabalho, interagindo de maneira semelhante à humana nos processos de RPA", explica Henrique Volpi, CEO da Kakau Tech.

A empresa, que nasceu em 2022, é formada por um time com mais de 80 profissionais que traz 20 anos de experiência na modernização, desenvolvimento e gerenciamento de negócios locais e globais.

Como o ChatGPT e o RPA se complementam?

A integração do processamento de linguagem natural da Inteligência Artificial à automação inteligente tornou-se essencial para as empresas que buscam melhorar a eficiência. De acordo com um estudo do Gartner, 86% dos CEOs consideram a IA parte integrante de suas operações diárias de escritório.

O ChatGPT é baseado na arquitetura GPT-3.5, que permite a compreensão e geração de estruturas linguísticas complexas. Essa habilidade possibilitará que a plataforma e-Bots processe entradas mais sofisticadas e realize tarefas desafiadoras, capacitando organizações a automatizarem um amplo espectro de processos e aumentando sua produtividade.

A nova oferta da Kakau Tech poderá ser integrada aos processos de atendimento ao cliente para fornecer respostas em tempo real, melhorando a satisfação do consumidor e reduzindo a necessidade de trabalho humano.

"Na prática, será possível levar mais inovação a áreas como atendimento e suporte ao cliente, processos de vendas e marketing, geração e qualificação de leads, agendamento de consultas e processos de RH, entre muitos outros", finaliza o CEO da Kakau Tech.

Share This Post

Post Comment