Dell EMC oferece nova plataforma de cloud para Microsoft Azure Stack

Dell EMC oferece nova plataforma de cloud para Microsoft Azure Stack

A Dell EMC - fornecedora que reúne a oferta mais abrangente e inovadora de soluções corporativas de TI da indústria – anunciauma nova plataforma de nuvem híbrida pronta para usar e que oferece um caminho rápido e simples para implementação e manutenção de ambientes baseados em Microsoft Azure Stack.

 A nova plataforma, Dell EMC Cloud para Microsoft Azure Stack, ajuda a padronizar os ambientes no ecossistema do Microsoft Azure para acelerar a transformação digital com entrega de serviços automatizados de TI para aplicações tradicionais e em cloud. Como resultado, as empresas podem garantir um melhor engajamento com os clientes, reduzindo o tempo de entrega de novos serviços e liberando recursos para trabalhar em áreas mais estratégicas para o negócio.

 “Com a digitalização dos negócios, enxergamos a cloud híbrida como um caminho natural para as empresas. E, ao oferecermos uma plataforma que facilita a implementação desses ambientes, aceleramos o caminho para as organizações, com otimização de recursos, controle de custos e entregas mais rápidas e com melhores resultados”, afirma Fabio Gordon, Executivo de Vendas Plataformas Convergentes da Dell EMC.

 A nova Dell EMC Cloud para Microsoft Azure Stack combina as soluções líderes da Dell EMC para infraestrutura em cloud, incluindo os servidores PowerEdge a os equipamentos de rede Dell EMC Networking, com a plataforma da Microsoft.

 Essa oferta complementa as plataformas Dell EMC Enterprise Hybrid Cloud, lançadas há mais de três anos, e Dell EMC Native Hybrid Cloud, que integra hardware, software e automação para simplificar as entregas dos serviços de TI e reduzem o tempo de lançamento dos projetos.

 Experiência consistente para nuvem públicas e privadas  

 

A interoperabilidade entre recursos de nuvens públicas e privadas tem, rapidamente, se transformado no maior requerimento em relação às infraestruturas de TI. Nesse sentido, essa nova plataforma oferece uma experiência consistente para os clientes. Como uma plataforma de nuvem híbrida, é construída, sustentada e suportada como uma plataforma única e pronta para implementar.

 A nova plataforma acelera o desenvolvimento e implementação de aplicações ao prover uma interface de programação entre os ambientes Azure (nuvens públicas) e Azure Stack (nuvens privadas), o que garante resultado para os negócios, sem sacrificar a segurança, proteção, qualidade dos serviços e disponibilidade.

 A integração com as melhorias tecnologias de backup e encriptação oferece uma forma consistente de proteção e segurança dos dados, estejam eles em clouds públicas ou privadas. Além disso, a adoção do Pivotal Cloud Foundry para Azure irá expandir as funcionalidades para a Dell EMC Cloud para Microsoft Azure Stack, que continuará cumprindo a promessa de oferecer modelos híbridos com serviços consistentes, APIs e modelos de consumo para ambientes internos ou externos.

Dell EMC oferece serviços simplificados para implementação e gestão

 

Os especialistas da Dell EMC oferecerem guias práticos para otimizar e expandir a plataforma de cloud híbrida do cliente para atender seus objetivos específicos de negócio. Isso inclui o desenvolvimento e customização dos serviços, sistemas para gerenciamento de acesso e controle de identidade, e monitoramento expandido e sistemas de métricas para o Azure Stack.

 Dell EMC oferece suporte para todo o ciclo de vida da plataforma e para todos os componentes, usando ferramentas preditivas e proativas e um Gerente Técnico dedicado com o ProSupport Plus.

 Estudo da IDC revela os principais impulsionadores da adoção da nuvem híbrida

 Um estudo global realizado pela IDC, a pedido da Dell EMC, identificou os fatores que têm motivado médias e grandes empresas a usarem ou avaliarem a utilização de nuvens públicas e privadas.

 A pesquisa da IDC concluiu que 79,7% das grandes organizações (com 1.000 ou mais funcionários) informam que já têm estratégia de nuvem híbrida. Além disso, 51,4% das empresas pesquisadas já utilizam recursos de infraestrutura em nuvem pública e privada, e 22,9% delas esperam fazer isso no próximo ano.

 Os resultados da pesquisa, publicados no white paper da IDC The Power of Hybrid Cloud, também revelam que o custo total de propriedade é um dos maiores impulsionadores da adoção da nuvem. Outros critérios que têm motivado o uso de cloud são segurança física e de dados (34%) e flexibilidade de operação (33%), além da flexibilidade de modelos econômicos.

 O estudo reforça os benefícios da adoção de soluções de nuvem híbrida prontas para o uso, as quais permitem equilibrar os prós e os contras de diferentes modelos de implementação de cloud.

 

Disponibilidade:

O Cloud for Microsoft Azure Stack da Dell EMC estará disponível no segundo semestre de 2017.

Share This Post

Post Comment